Séries e TV

Notícia

The Amazing Adventures of Kavalier & Clay | Stephen Daldry quer transformar romance sobre criadores dos quadrinhos em missérie

Diretor diz que adaptação do livro de Michael Chabon funcionará melhor na TV do que no cinema

12.12.2011, às 13H07.
Atualizada em 20.06.2017, ÀS 07H08

Stephen Daldry (Billy ElliotO Leitor, As Horas) contou aos nossos parceiros do Collider que quer transformar As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay, livro vencedor do prêmio Pulitzer do escritor Michael Chabon, em uma minissérie de oito partes.

The Amazing Adventures of Kavalier & Clay

O projeto de adaptação existe há anos e pretendia levar ao cinema o romance sobre dois primos judeus que se unem durante a Segunda Guerra para criar histórias em quadrinhos. Daldry foi contratado para dirigir e diversos atores estiveram ligados ao longa, como Natalie PortmanAndrew Garfield e Tobey Maguire, mas nada de concreto foi realizado. Agora o diretor revela que não desistiu da adaptação, mas quer levar a ideia para outro meio: "Adoraria fazer algo para a TV... Quero fazer The Amazing Adventures of Kavalier & Clay como uma minissérie de oito partes para a HBO. Será muito melhor como série do que como filme, sinceramente".

Ainda assim, a adaptação continua a ser uma incerteza, já que nenhum contato com a HBO foi feito e nem os direitos do livro, nas mãos da Paramount, estão assegurados: "Passei um ano trabalhando com Michael Chabon, então estamos bem próximos [do roteiro da adaptação]. Mas se a Paramount dará os direitos para mim? Eu não sei".

Daldry atualmente promove Tão Forte e Tão Perto, filme estrelado por Tom Hanks que estreia no Brasil no dia 2 de março.

Leia a crítica de As Incríveis Aventuras de Kavalier & Clay