Friends/NBC/Reprodução

Séries e TV

Lista

Além de Friends: relembre 7 séries que tiveram reunions

Comédia dos anos 1990 não é a primeira a trazer seu elenco original de volta anos depois do término do seriado

03.03.2020, às 15H29.

A notícia do reunion de Friends definitivamente aqueceu o coração dos fãs da sitcom. Mesmo que a comédia não ganhe uma nova temporada, mostrando que rumos tomaram as vidas de Ross, Rachel, Monica, Chandler, Phoebe e Joey, o anúncio de um especial não-roteirizado realiza em alguma medida o desejo dos espectadores que, por anos, pediram pelo retorno do icônico grupo de amigos para a telinha.

Friends, porém, não é a primeira série a atender a esse tipo de apelo do público. Sobretudo nos últimos anos, várias produções que fizeram sucesso no passado encontraram um caminho de se reinventar, trazendo seus elencos originais de volta para os personagens que os tornaram tão queridos.

Relembre a seguir sete reunions da TV:

GILMORE GIRLS

Netflix/Divulgação

Depois de uma temporada final que dividiu opiniões, Amy Sherman-Palladino voltou à sua criação e finalmente pode dar a Lorelai e Rory o final que sempre quis. Em uma temporada de quatro episódios, intitulada Um Ano Para Recordar, o revival mostra as mudanças na vida de cada uma das Gilmore após dez anos do último episódio da série original. Embora muita coisa tenha mudado nesse meio tempo, há dramas que continuam a assombrar mãe e filha.

WILL & GRACE

Will & Grace/NBC/Reprodução

Após se despedirem de Will & Grace em 2006, Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes voltaram aos seus divertidos personagens, valendo-se da nostalgia mas sem abrir mão de fazer comentários políticos. A série ganhou não uma, nem duas, mas três temporadas adicionais, encerrando de vez sua trajetória neste ano.

 

FULL HOUSE

Netflix/Divulgação

Conhecida no Brasil como Três é Demais, Full House foi um verdadeiro sucesso no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990. Mais de 20 anos depois, a Netflix decidiu resgatar a história da família Tanner com boa parte do seu elenco original. Fuller House, então, ganhou quatro temporadas e agora se encaminha para o final, no seu quinto ano.

ROSEANNE

Paramount Television/Divulgação

Roseanne teve um dos reunions mais bem-sucedidos nos últimos anos. Elogiada pela crítica e pelo público, conquistando fãs na faixa etária 18-49 anos, a série ganharia uma segunda temporada não fossem os comentários racistas da sua protagonista, Roseanne Barr. Diante da postura da atriz, a ABC cancelou a produção e deu início a um derivado, The Conners, com todo o elenco original, exceto Barr. A nova série, inclusive, foi renovada para um novo ano.

ARQUIVO X

20th Century Fox Television/Divulgação

A volta de Arquivo X, por sua vez, não foi tão bem recebida. A icônica série dos anos 1990 já havia colocado Gillian Anderson e David Duchovny novamente como Scully e Mulder em 2008 em um filme, mas oito anos mais tarde as novas aventuras da dupla não deram a audiência esperada e a 11ª temporada foi oficialmente a última.

BREAKING BAD

Netflix/Divulgação

Aaron Paul recentemente voltou a viver Jesse Pinkman em El Camino, filme que dá sequência aos eventos de Breaking Bad. O longa não apenas reuniu o ator ao criador da série, Vince Gilligan, que escreve e dirige a nova produção, como também contou com a volta de muitos nomes do elenco original, incluindo Bryan Cranston. Elogiado pela crítica, El Camino foi assistido por 25 milhões de espectadores na primeira semana, mas não deve ganhar sequência.

THE L WORD

Showtime/Divulgação

Exibida originalmente entre 2004 e 2009, The L Word voltou para a TV com uma nova série, intitulada Generation Q. Embora tenha o retorno de velhas conhecidas dos fãs, como Bette (Jennifer Beals), Alice (Leisha Hailey) e Shane (Katherine Moennig), a produção se ocupa em explorar os dramas de novas personagens envolvendo sexo, amizade e sucesso. Recentemente, Generation Q foi renovada para uma segunda temporada.

MENÇÃO HONROSA: LIZZIE MCGUIRE

Ali Goldstein/Disney Channel/Divulgação

Nessa nova leva de reunions, Lizzie McGuire não poderia ficar de fora. Sim, o revival ainda está paralisado, mas não dá para negar que o encontro do elenco original não deu um calorzinho no coração. A série, que ainda pode sair do papel, acompanhará a personagem de Hilary Duff agora com 30 anos, levando uma vida agitada em Nova York. Além dos membros da sua família, a série terá o retorno de Adam Lamberg como Gordo. Seu lançamento, porém, segue um mistério...