San Diego Comic-Con 2020

Notícia

Star Wars | Colin Trevorrow fala da sua versão do Episódio IX na Comic-Con

Cineasta contou como lidou com ter deixado o projeto, e mostra nave que projetou com o filho

23.07.2020, às 20H34.

Antes de J.J. Abrams assumir, quem iria escrever e dirigir o Episódio IX de Star Wars era o cineasta Colin Trevorrow, de Jurassic World. Sua versão, chamada Duel of Fates, chegou bem longe no desenvolvimento, mas eventualmente foi cancelada e deu lugar à A Ascensão Skywalker (2019). Agora, durante um painel de diretores na San Diego Comic-Con, Trevorrow falou como se sente após passar por uma das maiores franquias do cinema.

Já estávamos fazendo a parte da arte conceitual e escrita do roteiro em Star Wars, estava em pré-produção, com desenvolvimento do script”, falou aos colegas Robert Rodriguez (Alita) e Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick). “Acho que a lição que tirei é que sempre fui muito sortudo de que, nos filmes que dirigi, todos os envolvidos queriam seguir o mesmo caminho que eu. É totalmente possível que duas pessoas vejam duas trilhas diferentes na floresta. Foi uma experiência que, como se pode imaginar, chega ao ponto de ser traumática quando envolve algo que você se importa e se doa tanto assim.

O cineasta porém afirmou que desencontros do tipo são marcas registradas da indústria audiovisual. “Quando se pega qualquer posto em um filme, especialmente quando se torna um contador de histórias, é preciso entender que haverá corações partidos. Haverá decepções esmagadoras e haverá vitórias, e com sorte tudo se equilibrará no final.

Por fim, Trevorrow mostrou um amuleto que guardou do seu tempo em Star Wars: uma nave que ele fez o design ao lado de seu filho, chamada TIE Marauder. O projétil havia sido feito apenas no computador, mas a equipe do filme preparou um modelo real, pintado a mão, como presente de natal ao diretor. “Só existe uma dessas no mundo, e é uma memória incrível que carrego de quando tive a espetacular experiência de projetar uma nave de Star Wars do começo ao fim com o meu filho”, falou Trevorrow. Assista o painel completo no topo da página.

A San Diego Comic-Con @Home acontece entre os dias 22 e 26 de julho, com painéis e anúncios disponibilizados para o público pela internet.