New Line Cinema/Divulgação

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis | Filmagens são paralisadas por causa do coronavírus

Produção na Nova Zelândia deve permanecer parada por pelo menos duas semanas, depois do anúncio das medidas preventivas do governo do país

16.03.2020, às 09H33.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 10H39

A pandemia do coronavírus paralisou as filmagens da série de TV de O Senhor dos Anéis, na Nova Zelândia. De acordo com o Deadline, o anúncio foi feito nesta segunda-feira (16) como consequência das medidas preventivas tomadas pelo governo do país, que exige que qualquer pessoa que passe pela fronteira se isole por 14 dias.

O memorando, divulgado para a equipe, afirma que não há uma previsão de quando a produção será retomada, mas a princípio serão duas semanas de paralisação.

O projeto custou cerca de US$1 bilhão e terá cinco temporadas, com a possibilidade de uma série derivada em aberto. Além disso, especula-se que o primeiro ano mostre o jovem Aragorn.

A Amazon fechou contrato em 2017 para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. No entanto, a Amazon ainda não revelou qual história pretende contar, afirmando apenas que "ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien."

A série de O Senhor dos Anéis deve estrear no Amazon Prime Video em 2021.