Filmes

Lista

14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena

Desde Marvel e DC até o fascínio com o terror e franquias clássicas

20.03.2020, às 13H06.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 14H44

Pelo estado de pandemia do coronavírus, é recomendado ficar em casa e evitar aglomerações. Vai sobrar tempo livre? Então aproveite para maratonar as várias séries documentais do Omelete Originals, que vão desde a história da Marvel nos cinemas até conceitos básicos do cinema, explicado por diretores e produtores da área. Veja nossos documentários para assistir durante a quarentena, tudo de graça!

OSCAR EXPLICADO

Compreender as categorias técnicas do Oscar nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, na série original Oscar Explicado, convidamos grandes nomes do cinema nacional para explicar cada uma delas a partir dos indicados à premiação deste ano. No primeiro episódio, que você pode assistir acima, pedimos para a diretora Laís Bodanzky analisar Coringa a partir da direção de Todd Phillips.

Assista à temporada completa aqui

CURIOSIDADE MÓRBIDA

De onde vem o fascínio do público pelo terror? Por que alguém assistiria produções sabendo que sentirá medo, ansiedade e tensão? Curiosidade Mórbida explora justamente o gênero e seu apelo com a ajuda de pesquisadores, diretores e, claro, muitos filmes. Além disso, a cada episódio, a série original traz uma animação assustadora; confira o primeiro episódio acima.

Assista à temporada completa aqui

CINE 99

Comandada por Fábio Gomes, a locadora do Cine 99 destrincha alguns dos filmes lançados há mais 20 anos e debate como eles influenciaram (e continuam a influenciar) o cinema mundial. O primeiro episódio da série original do Omelete explica por que Matrix é uma verdadeira obra-prima, capaz de revolucionar a produção cinematográfica daquele momento em diante. Confira acima.

Assista à temporada completa aqui

CINE 2000

A locadora do Cine 99 está de volta, agora com um novo nome. A segunda temporada da série, agora chamada de Cine 2000, destrincha alguns dos filmes lançados há 20 anos e debate o momento do cinema mundial na virada do século. Fábio Gomes retorna como o nosso atendente cinéfilo e vem com as histórias mais mirabolantes para convencer o espectador-cliente a assistir os principais títulos do seu catálogo.

No primeiro episódio, o Cine 2000 investiga quem matou o slasher, o subgênero de terror que tem assassinos em série como protagonistas e vivia em decadência à época; confira acima.

Assista à temporada completa aqui

AO INFINITO E ALÉM

Toy Story é uma das franquias mais renomadas e memoráveis da Pixar. No especial Ao Infinito e Além conversamos diretamente com os responsáveis pela jornada de Woody, Buzz e seus amigos. Além disso, também exploramos a importância dos brinquedos para as crianças, e como ainda carregamos essas memórias mesmo após décadas.

Assista à temporada completa aqui

X-Men: Mutação do Cinema

Antes da Marvel Studios consagrar as produções de herói com o MCU, quem lutava para demonstrar o potencial das adaptações de quadrinhos eram os X-Men. Essa série especial discute como a trilogia, entre altos e baixos, foi vanguardista e preparou o solo para a tendência que vemos nos dias de hoje.

Assista à temporada completa aqui

1980: Década Animada

A nostalgia pelos anos 1980 nunca foi tão forte! A série especial 1980: Década Animada explora justamente um dos marcos desse tempo tão querido: os desenhos animados. Conversamos com os envolvidos, como dubladores, para entender o que tornavam as animações tão especiais.

Assista à temporada completa aqui

Vingadores: A Origem

Muito antes de dominarem os cinemas, Os Vingadores já existiam e brilhavam nas páginas dos quadrinhos na Marvel. Em Vingadores: A Origem, traçamos o longo caminho que cada herói percorreu até chegar às telonas.

Veja os outros episódios aqui

Game of Thrones: O Legado

A HBO é conhecida como uma das melhores produtoras de séries originais, e Game of Thrones é um marco para a cultura pop. Nesta série discutimos sua origem, impacto e legado para a televisão.

Assista à temporada completa aqui

DreamWorks: A Jornada do Dragão

A DreamWorks tem uma longa história no ramo da animação. No especial DreamWorks: A Jornada do Dragão, fomos até a sede do estúdio para entender como todos seus trabalhos anteriores levaram até seu maior e mais ambicioso trabalho: a trilogia Como Treinar o Seu Dragão.

O Cavaleiro das Trevas: A Transformação do Batman

Não é exagero dizer que, entre todas as adaptações de quadrinhos, a trilogia do Batman por Christopher Nolan é uma das favoritas do público. Para comemorar os 15 anos desde o primeiro filme, o especial O Cavaleiro das Trevas: A Transformação do Batman explora como o herói da DC e seu universo sombrio foi reinventado para as telonas.

Assista à temporada completa aqui

Jurassic Park: A Evolução

Obra de Steven Spielberg, Jurassic Park é uma das franquias mais queridas do cinema. No especial Jurassic Park: A Evolução, narramos seu impacto nos anos 1990, e sua modernização na forma de Jurassic World - com direito a entrevista com elenco da nova versão.

Assista a temporada completa aqui

Especial Marvel 10 Anos

Em 2018, o mundo estava prestes a conhecer o potencial destrutivo de Thanos com a chegada de Vingadores: Guerra Infinita aos cinemas. Curiosamente, também era o aniversário de uma década do MCU. No especial Marvel 10 Anos, exploramos a origem desse universo compartilhado, das ideias iniciais ao sucesso estrondoso.

Assista a temporada completa aqui

Marvel Trash

Nem tudo que a Marvel fez foi exatamente bom. Muito antes do MCU - ou mesmo de licenciar suas marcas para criar X-Men e Homem-Aranha -, os personagens da casa estrelaram aventuras no mínimo desastrosa. O especial Marvel Trash relembra todo esse passado que a empresa quer tanto esquecer.

Assista temporada completa aqui