Filmes

Lista

A guerra de Hollywood contra as drogas | CINE 2000

A série original do Omelete CINE 99 está de volta para mais uma temporada

A cozinha
15.03.2020
11h22
Atualizada em
15.03.2020
11h40
Atualizada em 15.03.2020 às 11h40

A locadora do Cine 99 está de volta, agora com um novo nome. A segunda temporada da série, agora chamada de Cine 2000, destrincha alguns dos filmes lançados há 20 anos e debate o momento do cinema mundial na virada do século. Fábio Gomes retorna como o nosso atendente cinéfilo e vem com as histórias mais mirabolantes para convencer o espectador-cliente a assistir os principais títulos do seu catálogo.

No último episódio de Cine 2000, analisamos a política de Guerra às Drogas a partir de três grandes lançamentos do cinema daquele ano. Enquanto Requiem para um Sonho retrata a trajetória de degradação do usuário de substâncias lícitas e ilícitas, Traffic aborda o sistema do tráfico de drogas desde a distribuição até o consumo e reflete sobre medidas governamentais para conter o mercado de drogas e Amores Brutos apresenta um México distante do estereótipo do narcocinema, apesar de ainda implacável e visceral.

Assista aos demais episódios da temporada a seguir:

1º Episódio - Morte do terror no cinema

No primeiro episódio, Fábio investiga quem matou o slasher, o subgênero de terror que tem assassinos em série como protagonistas e vivia em decadência à época. Os suspeitos são quatro filmes lançados no ano 2000 e Fábio analisa álibis, armas do crime e motivação para apontá-los como possíveis responsáveis pelo homicídio. Assista acima.

2º episódio - A fase obscura das animações da Disney

No segundo episódio de Cine 2000, que pode ser conferido acima, entendemos por que as animações da Disney viviam sua segunda fase obscura da História e como os dois filmes lançados pela produtora naquele ano não estão entre os seus grandes sucessos. Para piorar, o lançamento em stop-motion de uma concorrente ofusca a hegemonia da Disney e obriga o Oscar a criar a categoria de melhor filme de animação para o ano seguinte.

3º Episódio - A vergonha dos filmes de super-heróis