Filmes

Lista

Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena

Aproveite o tempo em casa sem gastar nada

20.03.2020, às 11H18.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 14H45

Pelo estado de pandemia causado pelo coronavírus, a recomendação oficial é que as pessoas fiquem em casa e evitem aglomerações. Por conta disso, muitas empresas e serviços estão oferecendo formas de ver filmes e séries grátis. Abaixo reunimos algumas das melhores produções para ver sem pagar nada!

Cobra Kai

O Youtube produziu algumas séries originais, e a melhor delas facilmente é Cobra Kai, continuação de Karatê Kid com o elenco original, 30 anos após a franquia clássica. No caso, os dois primeiros episódios do seriado estão liberados para todos. Caso você goste, os demais podem ser assistidos com uma assinatura do Youtube Premium. A plataforma oferece 30 dias grátis, que é mais do que tempo para ver (e rever) as duas temporadas de Cobra Kai. Veja o piloto acima, e não esqueça de ativar as legendas em PT-BR.

Glad You Asked

Outra produção original do Youtube é Glad You Asked, série de não-ficção da Vox - mesma equipe por trás de Explicando, da Netflix. Assim como fazem em seu canal, cada episódio pega uma questão pertinente e a disseca com a ajuda de especialistas (e também pessoas comuns). Além de informativo, o programa também entretém pela narração e apresentação. Diferente de Cobra Kai, Glad You Asked está inteiramente disponível na plataforma sem a necessidade de uma assinatura Youtube Premium. Veja um episódio acima (com legendas em PT-BR), e confira a playlist completa aqui.

Globoplay

Capitão América 2: Soldado Invernal, da Marvel Studios
Capitão América 2: Soldado Invernal/Marvel Studios

Durante o período de quarentena, o Globoplay liberou alguns de seus conteúdos grátis para não-assinantes. Como as aulas foram suspensas e muitas crianças estão em casa, a plataforma apostou em títulos para a família toda, que incluem filmes de peso como Monstros S.A., Capitão América 2: O Soldado Invernal, Os Incríveis, Mulan (1998) e mais. Os títulos podem ser encontrados direto na plataforma, e ficam disponíveis até 16 de abril.

Kung Fury

Gosta de absurdos dos anos 1980? Então Kung Fury (2015) é a pedida certeira. O curta de David Sandberg é repleto de neon, sintetizadores, viagem no tempo, porrada em nazistas, ação épica e efeitos questionáveis. Originalmente financiado pelo Kickstarter, a obra completa foi lançada direto no Youtube, para todos, com legendas em PT-BR e tudo. Não só vale a pena assistir pela tosquice memorável, como também pelo fato de que ganhará uma continuação em Hollywood, com Michael Fassbender no elenco em Arnold Schwarzenegger como o presidente dos Estados Unidos.

Soltos em Floripa

A Amazon Prime Video disponibilizou gratuitamente o primeiro episódio de seu reality show brasileiro, Soltos em Floripa. No programa, oito jovens partem “em uma jornada repleta de festas, brigas, dramas, diversão e relacionamentos”. Para assistir, basta criar uma conta no streaming, sem a necessidade de colocar o cartão de crédito ou assinar o Prime Video.

Telecine

Hobbs e Shaw, derivado de Velozes e Furiosos
Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw

Para incentivar que as pessoas fiquem em casa, o Telecine liberou 30 dias grátis de seu serviço de streaming. Basta acessar o site e clicar na opção de teste gratuito durante o cadastro. Focado inteiramente em filmes, o catálogo é um dos mais atualizados, e já conta com títulos recentes como Bacurau, Rocketman, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, entre outros.

SPCine Play

Carandiru, filme de Hector Babenco
Carandiru (2003)/Divulgação

O SPCine Play, serviço de streaming nacional, também liberou gratuitamente todo o seu conteúdo. O catálogo é repleto de obras brasileiras que vão desde filmes de Hector Babenco, como Carandiru (2003), até as obras do Zé do Caixão, como À Meia Noite Levarei Sua Alma (1964). Para conferir o catálogo é só acessar o site oficial, mas a transmissão ocorre pelo serviço de streaming Looke.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.