Festival de Cannes/Divulgação

Filmes

Notícia

Site de vídeos adultos se dispõe a transmitir filmes do Festival de Cannes

Vice-presidente do YouPorn afirma que plataforma renderia um público único aos longas selecionados

24.03.2020, às 01H34.
Atualizada em 24.03.2020, ÀS 09H43

Oficialmente adiado por causa do coronavírus, o Festival de Cannes recebeu uma proposta para lá de inesperada para facilitar o acesso aos filmes selecionados para a edição de 2020. O YouPorn, conhecido site de vídeos adultos, ofereceu uma “seção especial” em sua plataforma para transmitir o evento e garantir “uma estreia impactante” para os longas participantes (via Consequence of Sound).

A proposta foi feita por Charlie Hughes, vice-presidente do YouPorn, que enviou um e-mail diretamente a Pierre Lescure, presidente do Festival de Cannes. Hughes afirmou que o festival se beneficiaria do público do site, um dos maiores do segmento. “Nós temos uma infraestrutura robusta já preparada para o streaming de conteúdo em larga escala e seria um prazer ajudar a manter esse evento de prestígio nos trilhos conforme a programação inicial”, diz o e-mail do empresário.

Originalmente programado para acontecer entre os dias 12 e 23 de maio, o Festival de Cannes foi adiado para o final de junho ou começo de julho, dependendo da evolução do quadro da pandemia do COVID-19 na França.

Efeito Coronavírus na cultura pop

O COVID-19 é uma nova mutação da família coronavírus que está se espalhando em ritmo alarmante desde dezembro de 2019. A China foi o primeiro país vítima da epidemia, com infecções e mortes confirmadas em todas as suas províncias. Desde então, a presença do vírus foi confirmada em quatro continentes - incluindo a América do Sul, com casos no Brasil, Argentina e Chile.

Filmes como 007 - Sem Tempo Para MorrerVelozes e Furiosos 9Um Lugar Silencioso 2MulanNovos Mutantes entre outros, tiveram suas estreias adiadas por causa da pandemia. Entre 13 e 15 de março, os Estados Unidos registraram sua pior arrecadação em 20 anos nas bilheterias.