Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Notícia

Watchmen | Tom King indica novo projeto relacionado à HQ

Roteirista está “pesquisando” sobre o quadrinho de Alan Moore e Dave Gibbons

07.11.2019, às 16H05.
Atualizada em 07.11.2019, ÀS 16H16

Um projeto relacionado a Watchmen pode estar em desenvolvimento pela DC Comics. O roteirista Tom King, conhecido pelas aclamadas HQs Visão e Senhor Milagre, divulgou em seu Twitter uma foto com as doze edições do quadrinho de Alan Moore e Dave Gibbons com uma legenda misteriosa. Confira abaixo:

“Pesquisando para uma coisa”

Não se sabe se o projeto será uma nova HQ ou uma produção para outra mídia, já que King também trabalha em projetos cinematográficos da editora, como o filme dos Novos Deuses. Vale lembrar que o autor recentemente deixou o comando dos quadrinhos do Batman para “se dedicar a projetos mais ambiciosos”.

O quadrinho de 1986 já ganhou uma série derivada chamada Antes de Watchmen, que consistia de prelúdios e contos não mostrados na obra original. A HQ voltou a ser revisitada durante a fase do Renascimento DC, quando foi gradualmente incorporada ao universo principal da editora. Essa integração culminou em Relógio do Juízo Final, que está em publicação tanto nos EUA quanto no Brasil.

Fora dos quadrinhos, Watchmen foi adaptada para os cinemas em 2009 em um filme dirigido por Zack Snyder, e ganhou uma série de TV que está em exibição pela HBO.