Com o sucesso de Invencível, muitos fãs começaram a questionar sobre a possibilidade de outra obra do autor, Robert Kirkman, ganhar uma animação: The Walking Dead. Agora, porém, Kirkman deu uma declaração que é um balde de água fria nas expectativas dos fãs.
"Eu amaria que (a série animada) acontecesse um dia, mas eu não acho que isso será possível até eu ter de volta os direitos que estão com a AMC", revelou o quadrinista. E a AMC não tem planos para abrir mão de The Walking Dead tão cedo. A franquia é um de seus produtos mais lucrativos na história recente, e mesmo com o fim da série principal, já tem séries derivadas em andamento e ainda pretende lançar novas. Um desses derivados é Dead City, que acaba de confirmar Kim Coates (Sons of Anarchy), no elenco de sua segunda temporada.
Leia a sinopse de Dead City: “Anos se passaram desde a última vez que vimos Maggie e Negan e agora eles devem formar uma aliança tênue para cumprir uma missão perigosa. Eles viajam para a ilha de Manhattan, que, tendo estado isolada desde o início do apocalipse zumbi, desenvolveu suas próprias ameaças únicas. Na cidade, Maggie e Negan encontram nova-iorquinos nativos, fogem de um marechal com um passado conturbado e perseguem um notório assassino. Os traumas de seu passado tumultuado podem ser uma ameaça tão grande quanto os perigos do presente.”
A primeira temporada está disponível no Prime Video.