Mark RALSTON / AFP

Filmes

Notícia

Oscar 2021 atinge pior audiência da premiação nos EUA

Números da Nielsen apontam média de espectadores abaixo de 10 milhões

26.04.2021, às 17H56.

Com produção de Steven Soderbergh (The Knick, A Lavanderia), o Oscar 2021 inovou no formato, no escapo e no ritmo - mas decepcionou na audiência. Segundo dados da Nielsen, a 93ª edição foi a menos assistida da história da premiação [via Variety].

Dados iniciais apontam que o Oscar 2021 foi assistido por uma média de 9,85 milhões de espectadores nos Estados Unidos. Isso representa uma queda de 58.3% em relação ao ano anterior, que teve uma média de 13,75 milhões de espectadores.

Enquanto isso demonstra uma tendência de queda anual no público do Oscar, é possível especular o papel da pandemia nestes números. Outras premiações também sofreram com o impacto do coronavírus. O Globo de Ouro 2021, por exemplo, teve média de 6,9 milhões de espectadores e foi considerado um fracasso - saiba mais. Vale ressaltar que em ambos os casos esses números levam em conta apenas o público estadunidense que assistiu a transmissão original da premiação.

A 93ª edição do Oscar aconteceu no último final de semana e elegeu os melhores filmes lançados em 2020. Confira a live do Omelete, com comentários da premiação, convidados e interações do público: