O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder/Prime Video/Reprodução

Séries e TV

Notícia

O Senhor dos Anéis: Série convidou Peter Jackson a colaborar e o deixou no vácuo

Diretor da trilogia pediu para ver os roteiros e nunca os recebeu

08.08.2022, às 15H30.

O diretor Peter Jackson, conhecido pela trilogia O Senhor dos Anéis, revelou ao Hollywood Reporter que, sim, foi convidado a colaborar na série Os Anéis de Poder. No entanto, os produtores nunca voltaram a falar com ele depois que pediu para ver os roteiros da produção.

"Eles me perguntaram se eu queria me envolver. [A roteirista e produtora] Fran Walsh e eu dissemos: 'essa é uma pergunta difícil de responder sem ver um roteiro'. Então, eles afirmaram: 'assim que tivermos os primeiros dois roteiros, mandamos para vocês'. E os roteiros nunca chegaram. Essa foi a última vez que ouvi sobre o assunto, e está tudo bem. Zero reclamações".

Jackson realmente não ficou sentido com a situação, tanto que pretende ver a série. "Vou assisti-la. Não sou o tipo de cara que deseja o mau. Fazer cinema já é difícil o suficiente. A única coisa que estou ansioso é realmente vê-la como um espectador perfeitamente neutro". O diretor até chegou a sugerir que usaria a hipnose para esquecer da sua trilogia e acompanhar a série em sua pureza.

Diante da declaração do cineasta, o Amazon Studios divulgou uma nota oficial: "ao irmos atrás dos direitos para a nossa série, fomos obrigados a manter a série diferente e separada dos filmes. Temos o maior respeito por Peter Jackson e os filmes de O Senhor dos Anéis, e ficamos emocionados que ele está ansioso para assistir a Anéis de Poder".

Segundo fontes do Hollywood Reporter, essa negociação toda foi bastante complicada. Se por um lado os criadores da série, J.D. Payne e Patrick McKay, tentaram fazer a proposta para Jackson discretamente, do outro uma dança das cadeiras no estúdio e batalhas legais tornaram a aproximação difícil, em especial um suposto desejo dos detentores do patrimônio do J. R. R. Tolkien de não tê-lo no projeto.

A Amazon fechou contrato, em 2017, para adaptar a história de J.R.R. Tolkien para a televisão. O acordo diz que a empresa pode contar histórias da Segunda Era da Terra Média, incluindo momentos como a ascensão de Sauron e a forja dos Anéis de Poder. A série tem estreia prevista para 2 de setembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.