Cena do volume 1 da parte 5 de La Casa de Papel (Reprodução)

Séries e TV

Lista

As perguntas que La Casa de Papel precisa responder no final

Marcado para o dia 3 de dezembro na Netflix, o volume 2 da parte 5 tem muito a resolver

04.09.2021, às 10H00.

Os cinco últimos episódios da parte 5 de La Casa de Papel chegam à Netflix na próxima sexta-feira, 03 de dezembro, e pode até parecer pouco para responder tudo que precisa. Os cinco capítulos iniciais da Parte 5, lançados em setembro, trouxeram muita ação, reviravoltas no plano do Professor e seu bando de ladrões, e até algumas mortes chocantes - mas deixaram várias pontas soltas.

Enquanto o fenômeno espanhol se prepara para lançar a sua última leva de capítulos, listamos abaixo as perguntas que La Casa de Papel ainda precisa responder. Vem ver!

Quem Tóquio conseguiu matar com o seu ato de sacrifício?

Tóquio (Úrsula Corberó) em La Casa de Papel (Reprodução)

A personagem de Úrsula Corberó teve um final heróico no 5º episódio desse volume 1, explodindo granadas que estavam coladas ao seu corpo enquanto cercada pelo grupo de militares de elite que se infiltraram no Banco da Espanha. O ex-chefe de segurança Gandía (José Manuel Poga) estava de pé bem em cima de Tóquio, de forma que deve ter sido obliterado pela explosão - mas será que algum dos invasores sobreviveu? E, caso sim, que tipos de problemas eles ainda podem causar para os ladrões?

O que vai dar o triângulo amoroso Denver, Estocolmo e Manila?

Estocolmo (Esther Acebo) e Denver (Jaime Lorente) em La Casa de Papel (Reprodução)

Uma das surpresas da parte 5 é a confissão de amor de Manila (Belén Cuesta) para o amigo de infância Denver (Jaime Lorente), enquanto os dois estão passando por um momento particularmente perigoso no telhado do Banco da Espanha. Com a relação dele com Estocolmo (Esther Acebo) balançada - embora Denver ainda jure que está apaixonado, os atos recentes da ex-refém colocaram o casal em conflito - será que a velha amiga tem alguma chance?

Como o Professor pretende escapar e retirar o ouro do Banco da Espanha?

Professor (Álvaro Morte) e Alicia (Najwa Nimri) em La Casa de Papel (Reprodução)

A chegada de Alicia Sierra (Najwa Nimri) no esconderijo do Professor (Álvaro Morte), no final da parte 4 de La Casa de Papel, balançou o status quo da série, colocando o mentor do assalto na posição única de ter o seu único plano de fuga frustrado antes de poder colocá-lo em prática. Quer dizer, até onde sabemos, e pelo que nos disseram o próprio Professor e Lisboa (Itziar Ituño), este era o único plano… Só o último volume de episódios vai responder se esse é mais um blefe do líder do bando.

De que lado está Alicia Sierra?

Alicia (Najwa Nimri) em La Casa de Papel

Outra possibilidade é que a própria Alicia possa “virar a casaca” e acabar ajudando os ladrões em sua escapada. É o que parecia estar acontecendo em certo ponto do volume 1, após o Professor ajudá-la em seu parto e a polícia traí-la sem cerimônias, mas a ex-inspetora logo mostrou que as coisas não são bem assim: usando o banheiro do esconderijo, ela escondeu um alicate dentro da manga, dando a entender que está aprontando algo. O que será que vem aí?

Como o filho de Berlim se encaixa na história?

Rafael (Patrick Criado) e Berlim (Pedro Alonso) em La Casa de Papel (Reprodução)

As duas grandes adições ao elenco da parte 5 de La Casa de Papel foram René (Miguel Ángel Silvestre), ex-namorado de Tóquio, que apareceu para esclarecer o passado da ladra em flashbacks antes de sua morte; e Rafael (Patrick Criado), o filho de Berlim (Pedro Alonso), um engenheiro especializado em cibersegurança que ajudou o pai em roubos no passado. Faltou conectar esta segunda história com o assalto ao Banco da Espanha - como será que a especialidade de Rafael pode ajudar o Professor e seu bando?