Emily em Paris/Netflix/Reprodução

Netflix

Artigo

Quem é Lucas Bravo, o vizinho gato de Emily em Paris

Ator francês conquistou o coração de fãs ao redor do mundo interpretando o adorável chef Gabriel na série da Netflix

04.11.2020, às 09H23.

Emily certamente não foi a única a se apaixonar à primeira vista quando bateu sem querer na porta errada daquele gracioso prédio em Paris. Assim como a social media americana, tão logo a série da Netflix chegou à Cidade Luz, os espectadores de Emily em Paris tiveram a grata surpresa de conhecer Gabriel, um chef sonhador, praticamente o projeto perfeito de boy next door. Mas quem poderia reclamar? Charmoso e amigável, ele foi um dos poucos a receber a protagonista de braços abertos e, não à toa, bastou um episódio para que todo mundo caísse nas suas graças - Emily que o diga!

Emily em Paris/Netflix/Reprodução

Pois bem, o responsável por esse personagem tão querido é o francês Lucas Bravo. O nome provavelmente não soa nada familiar, porque até o seriado estrelado por Lily Collins ele trabalhava em produções do seu país natal, como Sous le soleil de Saint-Tropez, T.O.C. e Plus belle la vie - se você ficou curioso para assistir alguma delas, sinto dizer que nem adianta procurar nos streamings, essas séries não estão disponíveis por aqui. Mas, talvez, você conheça seu rostinho bonito dessa propaganda da Chanel,de 2017. Afinal, além de ator, Bravo também trabalha como modelo.

Curioso pensar, porém, que o Bravo já se aventurou profissionalmente na cozinha, como Gabriel. “Alguns anos atrás, eu trabalhava em um bar e um dos sous chefs saiu, então eu disse [ao chef] 'acho que não tenho mais o que aprender na cozinha, posso te ajudar?'. E ele aceitou", afirmou à EW. O ator diz ter se divertido muito nesses dois meses de trabalho, apesar da falta de privacidade. "Era uma cozinha aberta, então os clientes podiam nos ver, mas era muito divertido".

Fato é que Emily em Paris foi o trabalho que colocou seu nome no mapa e, se a série for renovada para uma segunda temporada, são grandes as chances de que a gente não o esqueça tão cedo. Por enquanto, um dos seus próximos projetos é Mrs Harris Goes to Paris, drama do diretor Anthony Fabian que conta com um elenco de peso - Isabelle Huppert, Lesley Manville e Jason Isaacs,para citar só alguns. “Ainda me belisco toda vez que vou para o set”, contou à BAZAAR.

A primeira temporada de Emily em Paris está disponível na Netflix.