Divulgação

Música

Notícia

Nirvana | Nevermind ganhará edição especial com 70 faixas inéditas

Disco lançado em 1991 marcou uma geração

23.09.2021, às 22H49.

O disco Nevermind, do Nirvana, ganhará uma versão especial com 94 faixas de áudio e vídeo, sendo 70 delas inéditas. O lançamento vem em comemoração ao aniversário de 30 anos do disco, lançado em 24 de setembro de 1991.

Entre os materiais inéditos e exclusivos estão quatro shows completos que documentam a ascensão histórica da banda. As informações são do The Portable Infinite.

As versões do lançamento especial variam entre vinil, Blu-ray, e CD, e o lançamento está previsto para 12 de novembro de 2021.

Recentemente, o álbum voltou a chamar a atenção quando o bebê da piscina, Spencer Elden, decidiu processar a banda e os administradores do patrimônio de Kurt Cobain por exploração sexual de menor. Elden aparece na capa do disco nadando em direção a uma nota de dólar.

Elden afirma que a banda prometera que cobriria a genitália do bebê e, ao não fazê-lo, causaram-lhe danos durante toda a vida. Por isso, ele pede que cada um o pague uma indenização de pelo menos US$ 150 mil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).