Nirvana | Bebê de Nevermind processa banda por exploração sexual de menor
Homem alega que seus guardiões legais não consentiram o uso da imagem na capa do álbum
Créditos da imagem: Nirvana/Divulgação
A clássica capa do Nevermind, álbum do Nirvana que apresentou ao mundo músicas como "Smells Like Teen Spirit" e "Lithium", está no centro de uma disputa judicial 30 anos depois do seu lançamento. O bebê da piscina, Spencer Elden, está processando a banda e os administradores do patrimônio de Kurt Cobain por exploração sexual de menor.
De acordo com o TMZ, Elden alega que não tinha idade para consentir o uso da imagem -- na época, ele tinha apenas 4 meses --, e que seus guardiões legais também não o fizeram. Além disso, para ele, a capa configura pornografia infantil.
Elden afirma que a banda prometera que cobriria a genitália do bebê e, ao não fazê-lo, causaram-lhe danos durante toda a vida. Por isso, ele pede que cada um o pague uma indenização de pelo menos US$ 150 mil.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários