Nirvana: Bateria do Nevermind é copiada de clássicos da disco, diz Dave Grohl

Música

Notícia

Nirvana: Bateria do Nevermind é copiada de clássicos da disco, diz Dave Grohl

Músico citou Chic, The Gap Band e Cameo como suas principais influências

Caio Coletti
01.07.2021
08h12
Atualizada em
01.07.2021
09h41
Atualizada em 01.07.2021 às 09h41

Dave Grohl confessou, em entrevista a Pharrell Williams em sua série From Cradle to Stage, que "copiou" (em suas próprias palavras) o estilo de bateria de bandas da disco music para criar o som do Nevermind, álbum mais famoso do Nirvana.

"Pare de dizer que eu sou um bom baterista, porque eu sou um baterista básico para c*ralho. Se você ouvir o Nevermind, do Nirvana, eu copiei muita coisa da The Gap Band, da banda Cameo, de Tony Thompson [baterista do Chic] em todas as músicas. É tudo disco music, é só isso. Ninguém faz essa conexão", comentou.

Grohl até disse que teve a oportunidade de encontrar Thompson em um evento em sua casa. "Eu disse a ele: 'Cara, queria te agradecer, devo tanto a você, tenho copiado o que você faz há anos'. E ele disse: 'Eu sei!'", brincou o roqueiro.

Hoje frontman do Foo Fighters, Grohl está se preparando para o lançamento de sua autobiografia, The Storyteller, que deve sair em outubro.

E aí, consegue ouvir a semelhança?

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.