Música

Notícia

BTS lança "Dynamite", 1º single inteiro em inglês, e quebra recorde do YouTube

Vídeo foi conferido por mais de 3 milhões de pessoas simultâneas na estreia

21.08.2020, às 09H31.

O BTS lançou hoje (21) o seu primeiro single inteiramente em inglês, "Dynamite". O clipe, que traz os integrantes dançando em diferentes contextos bem coloridos, pode ser conferido acima. 

Com o vídeo de "Dynamite", o BTS quebrou o recorde de maior estreia no YouTube, de acordo com a Forbes. O lançamento do vídeo foi conferido por algo entre 3 e 4 milhões de pessoas simultâneamente, ultrapassando de longe a estreia de "How You Like That", de Blackpink, que marcou 1.65 milhões de espectadores simultâneos na estreia e mantinha o recorde até hoje.

O número final ainda não foi divulgado, mas é possível que o BTS quebre também o recorde de vídeo mais assistido nas primeiras 24 horas. Atualmente, a canção que mantém a liderança da lista também é do grupo, "Boy With Luv", em parceria com Halsey. Lançado em abril de 2019, o clipe teve 74.6 milhões de público no primeiro dia. 

Até a publicação desta matéria, o BTS já acumulou 49 milhões de visualizações em "Dynamite". 

O próximo lançamento do BTS é o filme documentário Break the Silence, sequência de Bring the Soul, garantido a partir do dia 24 de setembro, com exibições nos Estados Unidos, Canadá, Índia, África do Sul, Brasil e muitos outros países.

Lançado em 2013 pela gravadora Bit Hit Entertainment, o grupo sul-coreano BTS é considerado um dos mais conhecidos do gênero k-pop no mundo. No Brasil, por exemplo, o grupo fez duas apresentações em maio de 2019 com ingressos esgotados.