Música

Lista

Os 10 vídeos musicais mais assistidos nas primeiras 24 horas

BTS quebrou hoje, dia 28, o recorde de Taylor Swift

Julia Sabbaga
28.08.2018
16h53

Hoje o grupo de K-pop BTS quebrou o recorde da Taylor Swift com o clipe mais assistido nas primeiras 24 horas no YouTube. Com isso, vamos recapitular os 10 vídeos musicais que mais bombaram em seu primeiro dia na história da plataforma. Confira:

"Despacito (Remix)"

Luis Fonsi Oficial/Reprodução

"Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee, é o vídeo mais assistido na história do YouTube, e não apenas na categoria de clipes musicais. Mas ele não está nem entre os 10 mais assistidos nas primeiras 24 horas. O remix da música, no entanto, com Justin Bieber, entrou na lista, e não é nem um clipe, apenas o vídeo do áudio oficial. Com 22 milhões de visualizações no dia de lançamento, em abril de 2017. Confira aqui. 

"Idol"

Ibighit/Reprodução

Taylor Swift manteve o seu recorde até agosto de 2018, quando o BTS lançou "Idol", single de seu disco Love Yourself: Answer. O vídeo ultrapassou o marco de 45 milhões de visualizações no Youtube em 24 horas e se tornou, oficialmente, o vídeo mais assistido no primeiro dia. Até o próximo recorde. Confira o vídeo aqui. 

"Wrecking Ball"

Miley Cyrus/Reprodução

Lançado em setembro de 2013, o polêmico vídeo de "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, quebrou o recorde da VEVO na época e obteve um total de 22.6 milhões de visualizações em um dia só. O vídeo chamou atenção intercalando cenas bem próximas de Miley chorando e da cantora sentada nua em uma bola de destruição, e levou o prêmio de vídeo do ano na MTV em 2014. Assista aqui.

"Look What You Made Me Do"

Taylor Swift/Reprodução

Em agosto de 2017, Taylor Swift quebrou recordes no YouTube com o lançamento do single principal de seu álbum Reputation, "Look What You Made Me Do". O clipe da faixa, dirigido por Joseph Kahn, passa por diversas fases da carreira da cantora e foi sucesso instantâneo chamando atenção por marcar um novo direcionamento pra Taylor Swift. Em 24 horas, "Look What You Made Me Do" acumulou 43.2 milhões de visualizações. Assista aqui. 

"Boom Boom"

Daddy Yankee/Reprodução

"Boom Boom", o clipe lançado da parceria de RedOneFrench Montana, Daddy Yankee e Dinah Jane, foi outro que explodiu totalmente online e acumulou 24.1 milhões de views nas 24 horas, em outubro de 2017. O vídeo foi dirigido por Saïd C. Naciri e mostra uma dupla de amigas que viaja por diversas festas em Marrocos. Confira aqui.

"Ddu-Du Ddu-Du"

BLACKPINK/Reprodução

O terceiro lugar é outro lançamento bem recente, que chegou à plataforma em junho de 2018. A faixa "Ddu-Du Ddu-Du", do quarteto sul-coreano Black Pink, faz parte do álbum Square Up e, quando ganhou um clipe, em 24 horas se tornou o vídeo de k-pop mais assistido no primeiro dia, com 36.2 milhões. Confira aqui.

"Hello"

Adele/Reprodução

Em 2015, quem quebrou os recordes foi Adele, quando o clipe de "Hello", lançado em outubro, quebrou o recorde de "Bad Blood" de Taylor Swift e se tornou o clipe da VEVO mais assistido nas primeiras 24 horas. "Hello", dirigido por Xavier Dolan, acumulou 27.7 milhões em um dia. Atualmente, ele é o 15º vídeo mais assistido na plataforma, com um total de 2.39 bilhões de views. Veja aqui. 

"Gentleman"

officialpsy/Reprodução

Enquanto "Gangnam Style" está em quinto lugar entre os vídeos mais assistidos da história do YouTube, ele não entra na lista dos 10 mais vistos nas primeiras horas. Para compensar, o outro single do Psy, "Gentleman", aparece em quarto. O clipe foi comandado pelo mesmo diretor, Cho Soo-hyun, e acumulou 36 milhões no primeiro dia quando lançado em abril de 2013. Veja aqui.

"X (EQUIS)"

NickyJamTV/Reprodução

Lançado em março deste ano, o hit de Nicky Jam e J Balvin aparece em sexto lugar entre os vídeos mais assistidos nas primeiras 24 horas. Dirigido por Jessy Terrero, o simples clipe mostra cenas da dupla, intercaladas com dançarinas, dançando dentro de um avião, e acumulou 29.7 milhões no primeiro dia. Veja aqui.

"Fake Love"

Ibighit/Reprodução

O único artista que aparece mais de uma vez na lista, pelo menos até agosto de 2018, é o BTS, que além de ter a primeira posição, tem a quinta também. "Fake Love", hit do álbum Love Yourself: Tear, foi lançado em maio e atingiu 35.9 milhões de visualizações em 24 horas. Confira aqui.