Os 10 vídeos musicais mais assistidos nas primeiras 24 horas

Créditos da imagem: Ariana Grande/YouTube/Reprodução

Música

Lista

Os 10 vídeos musicais mais assistidos nas primeiras 24 horas

Ariana Grande quebrou o recorde do BTS

Julia Sabbaga
01.12.2018
18h45

Ariana Grande quebrou o recorde do grupo de K-pop BTS, que em agosto havia destronado Taylor Swift com o clipe mais assistido nas primeiras 24 horas no YouTube. A seguir, recapitulamos quais são os 10 vídeos musicais que mais bombaram em seu primeiro dia na história da plataforma. Confira:

10- "WRECKING BALL"

Lançado em setembro de 2013, o polêmico vídeo de "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, quebrou o recorde da VEVO na época e obteve um total de 22.6 milhões de visualizações em um dia só. O vídeo chamou atenção intercalando cenas bem próximas de Miley chorando e da cantora sentada nua em uma bola de destruição, levando o prêmio de vídeo do ano na MTV em 2014.

9- "BOOM BOOM"

"Boom Boom", o clipe lançado da parceria de RedOneFrench Montana, Daddy Yankee e Dinah Janefoi outro que explodiu totalmente online e acumulou 24,1 milhões de views nas 24 horas, em outubro de 2017. O vídeo foi dirigido por Saïd C. Nacirimostra uma dupla de amigas que viaja por diversas festas em Marrocos.

8- "HELLO"

Em 2015, quem quebrou os recordes foi Adele, quando o clipe de "Hello", lançado em outubro, quebrou o recorde de "Bad Blood" de Taylor Swift e se tornou o clipe da VEVO mais assistido nas primeiras 24 horas. "Hello", dirigido por Xavier Dolan, acumulou 27,7 milhões em um dia. Atualmente, ele é o 15º vídeo mais assistido na plataforma, com um total de 2,43 bilhões de views.

7- "X (EQUIS)"

Lançado em março de 2018, o hit de Nicky Jam e J Balvin aparece em sétimo lugar entre os vídeos mais assistidos nas primeiras 24 horas. Dirigido por Jessy Terrero, o simples clipe mostra cenas da dupla, intercaladas com dançarinas, dançando dentro de um avião, e acumulou 29.7 milhões no primeiro dia

6- "FAKE LOVE"

O único artista que aparece mais de uma vez na lista, pelo menos até dezembro de 2018, é o BTS, que além de ter a segunda posição, tem também a sexta. "Fake Love", hit do álbum Love Yourself: Tear, foi lançado em maio e atingiu 35.9 milhões de visualizações em 24 horas.

5- "GENTLEMAN"

Enquanto "Gangnam Style" está em quinto lugar entre os vídeos mais assistidos da história do YouTube, ele não entra na lista dos 10 mais vistos nas primeiras horas. Para compensar, o outro single do Psy, "Gentleman", aparece em quinto. O clipe foi comandado pelo mesmo diretor, Cho Soo-hyun, e acumulou 36 milhões no primeiro dia quando lançado em abril de 2013.

4- "DDU-DU DDU-DU"

O quarto lugar é outro lançamento bem recente, que chegou à plataforma em junho de 2018. A faixa "Ddu-Du Ddu-Du", do quarteto sul-coreano Black Pink, faz parte do álbum Square Up e, quando ganhou um clipe, em 24 horas se tornou o vídeo de k-pop mais assistido no primeiro dia, com 36.2 milhões (recorde depois superado pelo BTS). 

3- "LOOK WHAT YOU MADE ME DO"

Em agosto de 2017, Taylor Swift quebrou recordes no YouTube com o lançamento do single principal de seu álbum Reputation, "Look What You Made Me Do". O clipe da faixa, dirigido por Joseph Kahn, passa por diversas fases da carreira da cantora e foi sucesso instantâneo chamando atenção por marcar um novo direcionamento pra Taylor Swift. Em 24 horas, "Look What You Made Me Do" acumulou 43.2 milhões de visualizações.

2- "Idol"

O BTS acumulou 45,9 milhões views nas primeiras 24 horas do lançamento em agosto de "Idol", single de seu disco Love Yourself: Answer. 

1- “Thank U, Next”

Além de marcar a primeira vez que Ariana atingiu o 1º lugar na Billboard Hot 100, a estreia de “Thank U, Next” desbancou o recorde conquistado pelo BTS em agosto de 2018 com "Idol", conquistando mais de 46 milhões de visualizações em 24 horas. O vídeo é repleto de referências a filmes do início dos anos 2000, incluindo Meninas Malvadas e De Repente 30 - leia mais