Música

Notícia

Britney Spears depõe em audiência de tutela: "Só quero a minha vida de volta"

A cantora fez discurso sobre a tutela sob a qual está submetida há anos

23.06.2021, às 18H55.
Atualizada em 23.06.2021, ÀS 20H04

Britney Spears quebrou o silêncio nesta quarta-feira (23) e falou publicamente, pela primeira vez, sobre a tutela à qual está submetida desde 2008 e que tornou seu pai, Jamie Spears, detentor do controle sobre suas finanças e sua vida.

"Eu estive em negação. Eu estive em choque. Eu estou traumatizada. Eu só quero a minha vida de volta", afirmou ela. [via New York Times]

A cantora pediu que a tutela seja encerrada sem necessidade de passar por avaliações. "Eu realmente acredito que esta tutela seja abusiva", acrescentou.

"Eu quero poder me casar e ter um bebê. Disseram que eu não posso me casar. Eu tenho um DIU [Dispositivo Intrauterino] dentro de mim, mas eles não me deixam ir ao médico para removê-lo, porque não querem que eu tenha mais filhos. Esta curatela está me fazendo muito mais mal do que bem", continuou ela, conforme relatou a CNN.

"Eu gostaria de poder compartilhar minha história com o mundo. Eu quero ser ouvida. Me fazer guardar isso por tanto tempo, não é bom para o meu coração", disse ela. "Tenho o direito de usar minha voz. Meu advogado disse que não posso deixar o público saber o que fizeram comigo... eu não deveria estar em uma curatela", continuou.

13 de 22 anos da carreira de Birtney foram vividos sob a tutela do seu pai. Com isso, em 2008, fãs da cantora se uniram para formar o movimento #FreeBritney. Mais tarde, a ação virou podcast e, em seguida, um documentário: Framing Britney Spears.

Lançado no Hulu pelo The New York TimesFraming Britney Spears revisitou o fenômeno que foi o começo da carreira de Spears e mostrou também como a jovem artista foi constantemente julgada e perseguida pela mídia, chegando à crise de 2007 e à tutela, que segue ativa até os dias atuais.

No Brasil, o documentário pode ser visto pela Globoplay.