Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Matrix 5 não está em discussão, diz produtor de Matrix Resurrections

Segundo James McTeigue, nenhum novo filme da franquia está em desenvolvimento

28.12.2021, às 18H21.

[O texto abaixo contém spoilers sobre Matrix Resurrections]

O produtor James McTeigue, de Matrix Resurrections, veio a público para afirmar que nenhum outro filme da franquia está em desenvolvimento pela Warner Bros., neste momento. Em entrevista concedida ao Collider, ele foi categórico ao afirmar que nem ele, nem a diretora Lana Wachowski, têm planos para um Matrix 5.

"Olha, para nós, neste momento, é só o filme que você viu. Não temos um prólogo em mente. Não temos uma sequência em mende. Não temos uma outra trilogia", disse McTeigue. "Mas eu acho que o filme também funciona por ser aberto à intepretação do público, como o que aconteceu naqueles 60 anos antes deles resgatarem Neo de novo, ou transformarem Thomas Anderson em Neo". 

McTeigue continuou: "Quando Neo e Trinity estão ali, no final, conversando com o analista, o que eles querem realmente dizer que vão mudar? Então eu acho que está no ar, mas não nos nossos planos deste momento".

Leia a sinopse oficial de Matrix Resurrections: “Em um mundo de duas realidades - a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela - Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca

O primeiro Matrix foi lançado em 1999. Com as sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Matrix Resurrections está em cartaz nos cinemas.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).