HQ/Livros

Notícia

Wiccano e Hulkling se casam em nova HQ da Marvel

Matrimônio foi mostrado na quarta edição do evento Empyre

05.08.2020, às 19H29.
Atualizada em 06.08.2020, ÀS 20H43

[Texto contém spoilers do arco Empyre, atualmente em publicação nos Estados Unidos]

Casal símbolo da representatividade LGBTQI+ nos quadrinhos, Hulkling e Wiccano se casaram oficialmente em Empyre, nova maxissérie da Marvel Comics. A união dos personagens, cujo relacionamento foi introduzido em Young Avengers #7, de 2005, foi revelada na quarta edição do título, que mostra o garoto verde como líder da aliança entre Krees e Skrulls (via Legião dos Heróis).

Marvel Comics/Divulgação

O flashback do casamento acontece quando Wiccano, em conversa com os Vingadores, afirma que o marido pode ter sido substituído por um skrull, já que suas ações questionáveis não condizem com o caráter de Hulkling. Enquanto Billy discute com o grupo de super-heróis, ele se lembra da cerimônia que oficializou a união dos personagens – veja abaixo:

Em 2019, o primeiro beijo entre Hulkling e Wiccano causou polêmica na Bienal do Rio de Janeiro, quando o arco A Cruzada das Crianças foi acusado de apresentar “conteúdo sexual para menores” pelo prefeito Marcelo Crivellasaiba mais. Na ocasião, Jim Cheung ilustrador da HQ, repudiou a censura imposta pela prefeitura carioca, dizendo que o político está atrasado.