Filmes

Notícia

X-Men, Vingadores: Ultimato e Namor: a Marvel Sigilosa

Estúdio começa a preparar sua nova fase nos cinemas, incluindo os mutantes e muito mais

16.08.2019, às 15H37.

Após uma grande apresentação na San Diego Comic-Con, o Marvel Studios está dando os primeiros passos para suas próximas fases no cinema. Enquanto a Fase 4 está totalmente definida e incluirá filmes e séries, o estúdio já está pensando no futuro além disso. Mas tudo é totalmente sigiloso até agora.

O primeiro indício disso são testes de elenco para o papel de Namor. Em Vingadores: Ultimato, Okoye cita tremores embaixo d’água na África, deixando os fãs do personagem atentos a um possível easter-egg. Desde então, nada foi dito sobre a entrada do personagem nos próximos filmes, mas o teste de elenco é um indicativo interessante. Segundo o rumor, a Marvel quer um ator asiático e descreve o personagem como "soberano de um reino antigo e distante". Ainda não há nenhum nome oficialmente cotado para o personagem, mas com essas informações já é possível começar as especulações.

Uma delas, inclusive, veio de um artista da própria Marvel. Alexander Lozano postou em suas redes sociais algumas artes, incluindo duas que mostram Keanu Reeves como Namor e Wolverine. Claro que isso não confirma nada, mas acende uma chama de esperança nos fãs do ator, que querem vê-lo na Marvel.

E por falar nos X-Men, o estúdio já se movimenta para começar a encaixar os mutantes em suas histórias. O primeiro deles é o Deadpool, personagem conhecido por ter HQs e filmes para maiores. A ideia do estúdio é fazer um meio-termo entre as produções com censura 18 anos e outros longas dentro do MCU que seriam mais leves. Vale lembrar que Deadpool 2 foi relançado nos cinemas meses depois com classificação mais leve, já apontando o caminho que o estúdio deve seguir.

Os Irmãos Russo, diretores de Vingadores: Ultimato e Guerra Infinita, também falaram recentemente sobre os mutantes. Questionados como seria se os X-Men estivessem durante o estalo de Thanos, eles afirmaram que matariam todos os mutantes, exceto o Wolverine, que teria uma luta épica com Thanos. 

Por último, o estúdio tem um problema para resolver após a fusão com a Fox: o filme dos Novos Mutantes. Segundo informções recentes, a Marvel não está impressionada com o longa e acha que não há muito potencial de bilheteria. Isso aumenta especulações de que a produção será lançada em algum serviço de streaming e não irá para os cinemas. Vale lembrar que Novos Mutantes deveria ter sido lançado em 2018, mas teve diversos adiamentos e agora está com a estreia marcada para 3 de abril de 2020.

Por enquanto a única certeza é que a Marvel deve sim anunciar mais conteúdos durante a D23, convenção da Disney que acontece entre 23 e 25 de fevereiro. Fique ligado na cobertura do Omelete no site e nas redes sociais e confira a live sobre todos esses temas acima.