WandaVision/Disney+/Reprodução

Séries e TV

Notícia

WandaVison tem nova cena pós-crédito? Entenda

Mudança no final da série do Disney+ levanta suspeitas nos fãs sobre possível aparição do Doutor Estranho

28.06.2021, às 11H34.
Atualizada em 28.06.2021, ÀS 12H31

Uma das cenas pós-créditos de WandaVision sofreu pequenas alterações meses depois do seu lançamento oficial, ganhando uma nova trilha e melhorando a aparência do cenário. No entanto, o que chamou a atenção nos fãs da internet não foi nada disso, mas sim uma misteriosa sombra que aparece sobre as árvores.

Sabendo que originalmente o Doutor Estranho faria uma participação na série, muitos espectadores começaram a suspeitar que o personagem de Benedict Cumberbatch teria sido apagado digitalmente da cena. Confira:

"ELES ADICIONARAM O DOUTOR ESTRANHO NA CENA PÓS-CRÉDITO DE WANDAVISION???", escreveu um fã.

Não dá para negar que há realmente alguma coisa estranha sobre a floresta, mas é difícil cravar que se trata do Doutor Estranho. Há quem diga que seja um easter egg, enquanto outros acreditam ser apenas uma mancha na lente da câmera.

"As pessoas estão pirando com essa sombra estranha no final de WandaVision por causa de um TikTok e isso é perfeito para a Disney, que pode ficar em silêncio e nós vamos ficar debatendo por um ano".

Fato é que o Doutor Estranho foi cortado da série para não roubar os holofotes da protagonista. "Não queríamos que o final do seriado fosse promovendo nosso próximo filme -- aqui está esse cara branco, dizendo 'deixe-me mostrar como o poder funciona'", afirmou o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, ao /Film. E ele segue ausente.

Usando referências a sitcoms para mostrar a rotina do casal Wanda e Visão, WandaVision foi um fenômeno de audiência para a Disney+ no início deste ano. A produção teve nove episódios e está disponível na íntegra no Disney+.