Séries e TV

Lista

Conheça o elenco e os personagens de WandaVision

De que filmes e séries conhecemos Kathryn Hahn, Teyonah Parris e mais

01.02.2021, às 15H32.
Atualizada em 05.03.2021, ÀS 11H00

Além dos já conhecidos Elizabeth Olsen e Paul Bettany, protagonistas de WandaVision, a série da Disney+ está repleta de rostos familiares, desde a vizinha Agnes até a misteriosa personagem de Geraldine, que já sabemos ser, na realidade, Monica Rambeau. Por isso, reunimos abaixo os principais personagens da primeira série do MCU, explicando um pouco mais da carreira de cada um de seus intérpretes. 

Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff

Elizabeth Olsen já é familiar aos fãs do MCU desde Vingadores: Era de Ultron, mas não faria sentido fazer uma lista de elenco de WandaVision sem incluir sua grande protagonista. Fora do universo de super-heróis, a intérprete da Feiticeira Escarlate teve trabalhos aclamados na série Sorry For Your Loss e no drama Martha Marcy May Marlene. Ela também está no elenco de Godzilla, de 2014. 

Paul Bettany como Visão

Paul Bettany, o Visão, já era super conhecido antes mesmo de sua entrada no MCU como a voz de Jarvis em Homem de Ferro, e inclusive já tinha sido indicado ao BAFTA pela sua performance em Mestre dos Mares: O Lado Mais Distante do Mundo, longa com Russel Crowe. Antes disso ele também já havia chamado atenção por seus papeis em filmes grandes como Coração de Cavaleiro, Uma Mente Brilhante e Dogville, e atuou também na comédia romântica Wimbledon: O Jogo do Amor. Mais recentemente, Bettany esteve no elenco de Han Solo: Uma História Star Wars, no papel de Dryden Vos. 

Kathryn Hahn como Agnes

Kathryn Hahn certamente fez muita gente correr para o Google para procurar quem é, mas a intérprete de Agnes é difícil de identificar exatamente por sua longa carreira como personagens coadjuvantes. Recentemente a atriz protagonizou a série Mrs. Fletcher, e antes disso foi uma das três principais de Perfeita é a Mãemas você pode tê-la visto em filmes do começo de sua carreira como Como Perder um Homem em 10 Dias, O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy, De Repente é Amor, O Amor Não Tira Férias, A Vida Secreta de Walter Mitty, A Visita ou Capitão Fantástico.  

Teyonah Parris como Geraldine

Até o episódio 3 nós conhecemos a personagem de Teyonah Parris como Geraldine, mas já faz muito tempo que o MCU anunciou que a atriz viveria a personagem de Monica Rambeau, inicialmente apresentada em Capitã Marvel (2019) como a filha de Maria Rambeau (Lashana Lynch). A partir do episódio 4, já entendemos a real identidade da agente da S.W.O.R.D. Em sua carreira, Parris viveu a personagem Dawn Chambers em Mad Men e atuou em Empire antes de estrelar o aclamado Se a Rua Beale Falasse. 

Emma Caulfield Ford como Dottie

A intérprete da misteriosa e impiedosa Dottie é conhecida de velhos tempos, já que Emma Caulfield é um rosto familiar para fãs de séries antigas como Barrados no Baile, onde ela viveu Susan Keats, General Hospital, onde viveu Lorraine Miller, e Buffy: A Caça-Vampiros, em que ela interpretou Anya. Mais recentemente, Caulfield viviu a Blind Witch (ou Bruxa Cega) de Once Upon a Time além de ter participado de episódios de Fear The Walking Dead e Supergirl

Josh Stamberg como o Diretor Hayward

No quarto episódio de WandaVision o programa é finalmente "interrompido" para que a gente conheça a realidade fora de Westview, e um dos primeiros personagens introduzidos é o diretor interino da S.W.O.R.D, Tyler Hayward. O papel é vivido por Josh Stamberg, conhecido por seu trabalho em séries como The Affair, Parenthood e Nashville. 

Randall Park como Jimmy Woo

No 4º episódio também foi a vez de James Woo dar as caras em WandaVision, personagem já familiar para os fãs de MCU por sua aparição em Homem-Formiga e a Vespa. O intérprete de Woo é o ator Randall Park, que esteve no elenco de Aquaman, no papel do Dr. Stephen Shin, mas é mais conhecido por suas diversas aparições em episódios de séries de comédia e por seu papel principal na série Fresh Off the BoatPark também participou de The Office, Community e tem créditos nas comédias Vizinhos, Casal Improvável e A Entrevista. 

Kat Dennings como Darcy Lewis

Darcy Lewis, interpretada por Kat Dennings, também retornou ao MCU em WandaVision após suas participações nos filmes de Thor. Para os fãs da Marvel Dennings será sempre Darcy, mas fora do universo de heróis a atriz é conhecida principalmente por seus papeis na comédia romântica Nick & Norah: Uma Noite de Amor e Música e na série Duas Garotas em Apuros. Mais recentemente ela também esteve em Dollface e Big Mouth (como dubladora de Leah Birch).