Reprodução

Filmes

Notícia

Viúva Negra é "um filme sobre mulheres que sofreram abuso", diz Florence Pugh

Novo longa da Marvel estreia em 9 de julho nos cinemas e no Disney+

15.06.2021, às 15H18.
Atualizada em 15.06.2021, ÀS 15H56

Viúva Negra encara de frente o abuso sofrido pela protagonista Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) e pelas outras meninas treinadas no mesmo programa de espionagem que ela. De acordo com Florence Pugh, abuso é um dos temas centrais do longa da Marvel.

"Este é um dos motivos pelos quais o filme é de quebrar o coração. Ele é essencialmente um filme sobre mulheres que sofreram abuso. Seja em um sistema, seja abuso físico. Todas elas foram, de alguma forma, encurraladas. Eu acho que, durante a trama, elas vão atrás da vida que foi tirada delas", comentou a atriz ao CinemaBlend.

Pugh, que interpreta Yelena Belova em Viúva Negra, ainda descreveu na entrevista como é o relacionamento de sua personagem com Natasha: "É confuso. Malcriado. Emocional. Um relacionamento de irmãs mesmo. É exatamente o que você espera que uma irmã mais nova seja. Yelena é profundamente irritante e zoa tudo o que Nat faz".

Segundo a sinopse oficial divulgada pela Marvel, Viúva Negra vai mostrar Romanoff confrontando as partes sombrias de sua profissão quando surge uma perigosa conspiração conectada com o seu passado. Perseguida por uma força implacável que quer derrubá-la, ela deve lidar com sua história como espiã e as relações quebradas que deixou para trás quando se tornou uma Vingadora.

O longa teve seu lançamento adiado diversas vezes por conta da pandemia do coronavírus. Atualmente, a estreia de Viúva Negra está marcada para 9 de julho, nos cinemas e também no streaming Disney+.