Marvel Studios/Reprodução

Filmes

Lista

Vingadores: Ultimato | Entenda as revelações do trailer

Prévia mostrou título e destino dos personagens

07.12.2018, às 12H15.
Atualizada em 18.04.2020, ÀS 21H12

Vingadores: Ultimato revelou o seu primeiro trailer (veja aqui). Ainda que mostre pouco, a prévia dá boas pistas sobre o filme; confira na lista:

Um outro Tony Stark

Marvel Studios/Reprodução

O trailer situa os personagens após os feitos de Thanos em Guerra Infinita e dá pistas sobre o que espera do arco de cada um. Quase sem oxigênio e comida, à deriva no espaço a bordo da Milano, a mensagem de Tony Stark para Pepper Potts revela o estado de espírito do herói. Não se trata apenas de luto pela derrota, mas da revelação de que no último momento é nela que ele pensa. Isso dá pistas de como pode ser o desfecho do herói após o contra-ataque dos Vingadores (caso ele seja resgatado). Sempre relutante em aposentar de vez a sua armadura, Tony Stark pode estar realmente pronto para deixar de ser o Homem de Ferro. 

O Idílio de Thanos

Marvel Studios/Reprodução

Thanos aparece brevemente, aproveitando a calma do seu idílio em um misterioso planeta-fazenda(cujo nome ainda não foi oficializado). O vilão teve o seu final feliz em Vingadores: Guerra Infinita e agora Vingadores: Ultimato deve tratar de desfazer esse estado de paz, tanto pelo contra-ataque dos Vingadores, como pelo psicológico do vilão, que vai precisar lidar os sacrifícios feitos para realizar o seu plano.

Reagrupamento dos Vingadores

Marvel Studios/Reprodução

A imagem da base dos Vingadores situa a localização dos heróis e sugere o reagrupamento e não uma dispersão dos personagens. 

A volta do Capitão América

Marvel Studios/Reprodução

Ao final de Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers abandonava o escudo e passava a lutar como nômade. Depois dos eventos de Guerra Infinita, o herói parece voltar a sua antiga persona, disposto a lutar até o fim para reverter os feitos de Thanos. 

Ronin

Marvel Studios/Reprodução

Depois de ficar de fora de Vingadores: Guerra Infinita, Gavião Arqueiro volta a aparecer, mas sob uma nova indentidade. O enquadramento sugere que Viúva Negra e Steve Rogers pode estar em busca dos heróis que sobreviveram a Thanos, encontrando Clint Barton como Ronin. A identidade já apareceu nas HQs e é uma referência ao samurai clássico samurai japonês, que é um guerreiro sem mestre. Especula-se que Barton assume o nome depois de perder sua família - leia mais.

A revelação do título

Marvel Studios/Reprodução

End Game, o subtítulo em inglês de Vingadores: Ultimato, faz referência a frase de Doutor Estranho em Guerra Infinita. A frase se encaixa no clima de contra-ataque da prévia, já que os heróis tem apenas uma chance de virar o jogo em relação a Thanos - leia mais.

A volta de Scott Lang

Marvel Studios/Reprodução

A última vez que Scott Lang foi visto ele estava preso no Reino Quântido enquanto sua família desaparecia. O seu retorno sugere não apenas que o herói escapa, mas que descobriu algo no seu caminho de volta. Seja por uma viagem no tempo ou não, Lang sabe de alguma coisa e precisa levar a mensagem para os Vingadores sobreviventes. 

O desaparecimento de Shuri

A prévia revela que Shuri está entre as vítimas de Thanos. Ela pode ter sobrevivido e estar em algum lugar ainda não conhecido pelos outros personagens. O momento em que a jovem aparece dá pistas sobre isso. A foto de Shuri está ao lado da de Scott Lang, o Homem-Formiga, que aparece no final da prévia. Todos achavam que ele estava morto, mas Lang encontrou uma forma de deixar o Reino Quântico no qual ficou preso - leia mais.

O arrependimento de Thor

Marvel Studios/Reprodução

Em Guerra Infinita, o arco de Thor é sobre vingança. Ele precisa vingar a morte do seu povo e do seu irmão pelas mãos de Thanos e parte em busca da arma que permitirá isso. O fato do seu erro ter permitido com que Thanos finalmente colocasse seu plano em prática deve colocar o herói em um estado de espiríto diferente dos demais, com a culpa, além do luto, podendo interferir nas suas atitudes.