Vingadores: Ultimato | O que significa o desaparecimento de Shuri

Filmes

Notícia

Vingadores: Ultimato | O que significa o desaparecimento de Shuri

Personagem era cotada para retornar, mas está na lista de quem "morreu"

Camila Sousa
07.12.2018
12h16

O primeiro trailer de Vingadores: Ultimato foi divulgado e um dos momentos que mais chamou a atenção dos fãs é quando Shuri, irmã de T'Challa, aparece como uma das pessoas desaparecidas após o estalar de dedos de Thanos (veja a foto acima).

Em Guerra Infinita, a personagem tentou remover a Joia da Alma do Visão, mas foi interrompida pelos Filhos de Thanos que chegaram para sequestrar o personagem. Ela cai desacordada e não é mais vista após os trágicos acontecimentos finais. Assim, o destino da personagem ficou em aberto, já que os fãs não a viram se transformar em pó ou ficando viva.

Em julho deste ano, Angela Bassett, que interpreta Ramonda, mãe de Shuri e T'Challa, afirmou em entrevista que tanto Shuri quanto sua personagem tinham sobrevivido, o que deixou os fãs confiantes sobre o retorno no quarto longa. Muitas especulações surgiram de que Shuri poderia assumir o trono de Wakanda - já que T'Challa realmente foi dizimado - e ajudar em possíveis viagens ao Reino Quântico para reverter a situação.

No entanto, apesar da imagem do trailer ser impactante, o que ela mostra realmente é que Shuri está com o paradeiro desconhecido. Ela pode ter sobrevivido e estar em algum lugar ainda não conhecido pelos outros personagens. O momento em que a jovem aparece dá pistas sobre isso. A foto de Shuri está ao lado da de Scott Lang, o Homem-Formiga, que aparece no final da prévia. Todos achavam que ele estava morto, mas Lang encontrou uma forma de [cuidado com spoilers de Homem-Formiga e a Vespa] deixar o Reino Quântico no qual ficou preso. 

Aparecimento de Scott Lang dá esperanças aos fãs de Shuri

Shuri pode ter procurado uma forma de lidar com a morte do irmão e ainda não entrou em contato com os Vingadores. Claro, ela também pode ter morrido com o estalar de dedos mortal, mas como a própria atriz afirmou que estave no set ao lado de Chris Pratt, é provável que Shuri ainda tenha um papel a desempenhar no Universo Cinematográfico da Marvel.

Vingadores: Ultimato chega ao Brasil em 25 de maio de 2019.