Filmes

Notícia

Pantera Negra 2 encerra filmagens

Sequência do sucesso de 2018 teve produção conturbada

25.03.2022, às 11H23.

Após uma produção extremamente conturbada, Pantera Negra: Wakanda Forever, continuação do filme de 2018 que é um dos maiores sucessos do MCU, finalmente terminou suas filmagens. O filme deve estrear em novembro, dando prosseguimento à fase 4 dos projetos do Marvel Studios.

Integrantes da equipe de produção celebraram o fim das filmagens em diferentes publicações nas redes sociais. Abaixo, é possível ver os posts divulgados por Nikki Wright, do departamento de cabelo e maquiagem, e da Diretora de Fotografia Autumn Durald:

O filme está em desenvolvimento desde 2018, mas passou por poucas e boas de lá para cá. Para começar, houve a trágica perda de seu protagonista, Chadwick Boseman, vítima de um câncer em 2020. 

Posteriormente, o estúdio foi alvo de críticas por manter Letitia Wright como uma das protagonistas após a atriz se declarar anti-vacina. Além da perda de Boseman, a pandemia obrigou a Marvel a reescrever o roteiro e se ver obrigada a readaptar boa parte de seu cronograma.

A sequência para um dos maiores sucessos do MCU contará com os retornos de Bassett, Letitia WrightLupita Nyong'oWinston Duke e Martin Freeman.

As filmagens foram iniciadas em junho, em Atlanta, segundo o produtor Kevin Feige. A estreia de Black Panther: Wakanda Forever está marcada para 11 de novembro de 2022.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.