20th Century Fox/Divulgação

Filmes

Notícia

Hugh Jackman dá resposta com ar definitivo sobre volta como Wolverine

Ator frisou o carinho que tem pela jornada e memórias que colecionou como o herói

10.08.2021, às 14H15.

Depois de reacender o sonho dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) poderem vê-lo em ação nas produções do Marvel Studios, Hugh Jackman parece estar colocando um ponto final na possibilidade de voltar a viver o herói Wolverine nas telonas. Durante uma entrevista concedida ao ScreeRant, o astro foi perguntado sobre uma possível volta por um fã, respondendo em tom definitivo e afetuoso que esse período ficou para trás.

"Está no meu passado, cara. Não conte para ninguém, tudo bem? E me deixe dizer mais uma coisa: como eu disse, não se passa um dia em que eu não seja incrivelmente grato por ter sido uma parte do Universo Marvel", afirmou Jackman. "Especialmente por estar ali bem no começo, podendo assistir a tudo. Ter visto Kevin Feige ir de assistenta a produtor e amigo meu, até chegar onde ele chegou hoje. Foi o papel de uma vida. Então, eu nunca quero que as pessoas pensem, quando eu digo que para mim acabou, que é desdém. Foi um dos maiores capítulos da minha vida", concluiu.

Ao longo dos 17 anos em que interpretou o Wolverine, Jackman atuou em 11 filmes sob o selo Marvel Comics como um mesmo personagem, um recorde que só ele detém. Sua despedida das garras do mutante aconteceu em Logan (2017), sob tutela do diretor James Mangold (Ford vs. Ferrari).

Desde que a Disney concluiu a compra da 21st Century Fox por US$71,3 bilhões, em março de 2019, especula-se qual será o futuro de Wolverine e os demais X-Men no MCU, mas muito pouco foi falado oficialmente pelo Marvel Studios sobre a chegada dos mutantes ao universo compartilhado. Com a chamada Fase 4 de filmes do estúdio mergulhando em universos paralelos e outras realidades alternativas, entretanto, rumores de crossovers, derivados e retornos, como o de Jackman ao papel de Wolverine, ganharam força.