Séries e TV

Lista

Escudo sumido, novos rostos: o trailer de Falcão e O Soldado Invernal

Momentos do trailer para prestar atenção

11.12.2020, às 13H47.
Atualizada em 15.12.2020, ÀS 18H14

Além de Loki e WandaVision, a terceira série do MCU que teve seu primeiro conteúdo revelado ontem (10) pela Disney foi Falcão e o Soldado Invernal, a produção mais recheada de ação entre as séries da Marvel. A prévia, que revela pouco da trama e foca em sequências frenéticas e perseguições, chegou recheada de momentos intrigantes, a começar pela peculiar ausência do escudo do Capitão América. 

Confira abaixo alguns dos momentos mais notáveis e os segredos por trás do trailer de Falcão e O Soldado Invernal. 

O escudo e sua chamativa ausência

É peculiar que o "primeiro conteúdo exclusivo" de Falcão e o Soldado Invernal comece com o escudo do Capitão América, presenteado por Steve Rogers a Sam Wilson no fim de Vingadores: Ultimato. Kevin Feige já havia dito que o escudo teria parte central na série derivada, mas por isso mesmo é tão peculiar que ele suma durante todo o resto do trailer. Wilson não só não aparece usando o escudo em nenhum momento, como o escudo só aparece mais uma vez na prévia, quando o Agente Americano, que é vilão nas HQs, parece estar carregando-o ao entrar em campo. 

Seria possível que Wilson tenha perdido o escudo, ou que o Agente Americano tenha roubado do Falcão? Seja o que for, a ausência dele nas mãos de Wilson é definitivamente um dos pontos mais chamativos da prévia.

Uma organização misteriosa

Outro elemento que chama atenção na prévia é a presença de um grupo de pessoas que usa uma máscara misteriosa, marcada com uma mão vermelha. Não há uma confirmação e o grupo permanece em suspense, mas teorias já haviam indicado a presença do vilão Apátrida (ou Flag-Smasher) na série do Falcão e o Soldado Invernal. Famoso inimigo do Capitão América, Apátrida é um antinacionalista que angaria um grupo de aliados chamado Ultimato. 

Um novo traje - e não o esperado

É curioso que, enquanto fãs esperam que Sam Wilson se torne o novo Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal, o personagem apareça vestindo um novo visual, num traje diferente do seu tradicional. É difícil de reparar nos detalhes do novo uniforme do Falcão, mas sua presença já indica que haverá uma resistência de Wilson em vestir o uniforme que uma vez pertenceu a Steve Rogers. 

Detalhes de Zemo

O retorno de Zemo é um dos mais aguardados da série do MCU, e nesta prévia já nos preparamos para um personagem bem diferente do introduzido em Capitão América: Guerra Civil. As cenas do personagem de Daniel Brühl nesta nova prévia são relativamente serenas: uma mostra Zemo no que parece ser o túmulo de sua família e, logo em sequência, o personagem encontra Bucky, que joga balas de revólver no chão. Será possível que a cena indique uma aliança entre os personagens?

Sem novidades do Agente Americano

O maior mistério de Falcão e o Soldado Invernal, até agora, talvez esteja no personagem do Agente Americano, que já tinha dado as caras no primeiro teaser e não aparece em nenhum momento inédito na nova prévia. 

John Walker, que também é conhecido como Agente Americano ou Super Patriota, foi inicialmente apresentado nos quadrinhos em 1986 e é considerado um vilão que imita o Capitão América.

Uma nova aliança, sem perder a rivalidade

Bem mais do que o primeiro teaser revelado no Super Bowl, o novo conteúdo de Falcão e o Soldado Invernal foca na relação entre Sam Wilson e Bucky Barnes. Conhecidos por suas cutucadas e amizade improvável, a dupla no novo trailer aprende a trabalhar junta, mas não sem tropeços; em um certo momento, Barnes parece criticar Wilson por improvisar e não ter um plano, e o trailer termina com o Falcão fazendo piada com os pensamentos do Soldado Invernal. A relação até remete à química dos parceiros de Máquina Mortífera, relação já mencionada pelo próprio Sebastian Stan.