Filmes

Lista

Eternos "faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo"; veja primeiras reações

Filme foi chamado de "obra-prima" por jornalistas: "Às vezes, esqueci que era o MCU"

19.10.2021, às 20H13.

As primeiras reações a Eternos após o evento especial de pré-estreia de ontem (18), em Los Angeles, caracterizaram o filme de Chloé Zhao como a aventura mais épica da Marvel até hoje - David Ehrlich, do IndieWire, chegou a dizer que o escopo da trama "faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo".

O longa também foi elogiado como emocionante e distinto, em visual e tom, de outros títulos do MCU. Ash Crossan, do ScreenRant, comentou que "até se esqueceu que estava na franquia da Marvel em alguns momentos". Confira essas e outras reações mais abaixo.

Criados em 1976, os Eternos são uma raça de super-humanos criados pelos alienígenas Celestiais durante sua visita à Terra. Porém, ao mesmo tempo que conceberam este grupo, os experimentos genéticos dos Celestiais originaram também os Deviantes, uma espécie de face corrompida das suas primeiras criações.

O elenco do filme conta com Angelina JolieKit HarringtonRichard Madden Salma Hayek, entre outros. A estreia de Eternos está marcada para 5 de novembro de 2021 no Brasil.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Courtney Howard (Variety)

"Eternos é incrível! Chloé Zhao e cia. entregam um filme de super-heróis evocativo, emocional e extraordinariamente épico. O elenco tem muita química, e todos eles têm grandes momentos para mostrar sua potência. O naturalismo da fotografia de Ben Davis coloca os holofotes sobre a humanidade dos personagens."

Ash Crossan (ScreenRant)

"Amei Eternos. Ambicioso, expansivo, estiloso, e surpreendentemente engraçado! Pareceu bem diferente dos lugares que já visitamos com a Marvel - quase me esqueci que estávamos no MCU em alguns momentos. Fiquei feliz de ver que cada personagem teve sua chance de brilhar. As cenas pós-créditos são uma loucura."

Tessa Smith (Rotten Tomatoes)

"P*ta m*rda - Eternos é uma tremenda obra-prima! Cheio de adrenalina desde o começo, mas também com muita emoção e humor. Muitas 'primeiras vezes' do MCU! A sua mente vai explodir! Há referências aos quadrinhos, mas a história é totalmente única. E as cenas pós-créditos simplesmente mudam tudo!"

David Ehrlich (IndieWire)

"Eternos: em estilo e tom, este é facilmente o filme do MCU que menos combina com a Marvel (não parece algo plástico, e sexo acontece no filme). A escala da trama é cósmica de uma forma que faz o arco dos Vingadores parecer minúsculo. Então, por que ainda é um filme sobre desajustados de spandex lutando contra CGI ruim por 3h?"

Maude Garrett (Nerdist)

"Eternos luta contra a quantidade de personagens aos quais nos introduz. Precisamos de histórias de fundo, informações sobre os poderes deles, e um 'momento' de cada um... e isso é difícil para o ritmo do filme. Mesmo assim, ele tem muito coração (momentos emocionantes dos atores), e é divertido."

Scott Menzel (We Live Entertainment)

"Eternos é a versão da Marvel da Liga da Justiça de Zack Snyder. O filme é construído em cima de um rol de personagens desconhecidos, mas triunfa no final. A direção de Chloé Zhao é soberba, e este é facilmente um dos filmes da Marvel mais bonitos. As cenas pós-crédito são insanas."

Dan Casey (Nerdist)

"Eternos é um dos filmes mais ambiciosos da Marvel. Épico em seu escopo, lindamente filmado, e não pede desculpas pela quantidade de mitologia que te oferece. Elenco incrível, ótima direção, e é um filme de quadrinhos que parece um filme de quadrinhos. Definitivamente não é para todo mundo, mas acerta ao adaptar os deuses espaciais de Jack Kirby."