Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Séries e TV
Entrevista

Oscar Isaac foi escolha natural para viver o Cavaleiro da Lua, diz produtor

Em entrevista ao Omelete, Grant Curtis afirmou que não consegue imaginar outro ator no papel

3 min de leitura
NG
28.03.2022, às 17H02.

Estamos a poucos dias da estreia de Cavaleiro da Lua no Disney+. A minissérie, protagonizada por um dos vigilantes do segundo escalão da Marvel Comics, contará com Oscar Isaac como Marc Spector, um ex-mercenário que, à beira da morte, é salvo por Konshu, um deus do antigo Egito, e se torna seu avatar no mundo mortal. O personagem, no entanto, sofre com transtorno dissociativo de identidade, problema psiquiátrico que leva o paciente a criar novas identidades não necessariamente relacionadas à personalidade principal. Com isso, o astro de Star Wars e Cenas de um Casamento vive, além de Marc, Steven Grant, um esquisito - e levemente covarde - funcionário do British Museum que se vê perseguido pelos inimigos de Spector e Konshu. Grant Curtis, produtor-executivo da série, revelou em entrevista ao Omelete que considera Isaac “a escolha natural” para interpretar o desequilibrado vigilante. “Ele está incrível na série. [Sua atuação] é intoxicante e revigorante vê-lo no set”.

Oscar Isaac ser o Cavaleiro da Lua perfeito ficou evidente desde o primeiro dia”, continuou Curtis. “Você olha para os outros trabalhos dele e têm tantos personagens diferentes que ele é capaz de incorporar”. Segundo o produtor, é impossível imaginar outro ator além de Isaac como o anti-herói. “Foi incrível vê-lo mergulhar diariamente neste personagem”.

Além da performance de Isaac, Curtis elogiou também o trabalho de seus colegas, May Calamawy e Ethan Hawke, na construção de seus personagens. De acordo com ele, o trio não recebeu nenhum quadrinho específico para ler ao se preparar para a minissérie. “Nós não fizemos um ‘pacote Marvel’. Eles que chegavam e diziam ‘ei, isso aqui acontece com meu personagem no número 27, quero me aprofundar nisso’”, contou o produtor, classificando Isaac, Calamawy e Hawke não como atores, mas como “contadores de histórias”. “Eles foram incríveis, fizeram a própria pesquisa, se aprofundaram e isso fica claro vendo o retrato de seus personagens na tela”.

Embora tenha sido anunciada como uma minissérie, Cavaleiro da Lua pode, como todas as outras produções da franquia tocada por Kevin Feige, afetar o restante do MCU, com Marc/Steven aparecendo em outros títulos. “Após essa apresentação no Disney+, acho que as pessoas vão querer vê-lo em outros lugares (...) Não sei se existem muitos cantos do MCU que não aceitariam naturalmente a presença de Marc Spector, Steven Grant e Cavaleiro da Lua como parte de suas narrativas. Vai ser muito interessante e, como fã, mal posso esperar para ver onde ele chegará”.

E se o futuro do Cavaleiro da Lua está na expansão do MCU, referências à franquia na nova série ainda são mantidas em segredo. Evitando dar spoilers, Curtis afirmou que a minissérie é uma apresentação “totalmente original”, sugerindo que dificilmente outros personagens da franquia interagirão com os personagens de Isaac nos seis episódios que serão lançados a partir desta quarta-feira (30). “Acho que os fãs gostarão de ter não só uma história original, mas um personagem novo de quem eles não sabem nada. Essa tela está em branco e acho que eles vão gostar disso”.

O elenco de Cavaleiro da Lua conta com Oscar Isaac (Cenas de Um Casamento) como o personagem-título, Ethan Hawke (Boyhood) como o vilão Arthur Harrow, May Calamawy (Ramy) como Layla, Gaspard Uliel (em sua última performance antes de morrer) como o Homem da Meia-Noite e F. Murray Abraham (Amadeus) como dublador do deus egípcio da Lua, Khonshu.

A série vai estrear em 30 de março de 2022 no Disney+.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.