Mangás e Animes

Notícia

Nova forma de Naruto é revelada; conheça o modo Baryon

Kurama e o Sétimo Hokage tinham uma carta na manga

19.09.2021, às 10H00.
Atualizada em 19.09.2021, ÀS 12H36

Naruto e Sasuke precisam derrotar um inimigo que parece invencível. Diante de tamanho perigo, o Sétimo Hokage e Kurama recorreram ao último recurso que podiam: o Modo Baryon, mais nova forma de Naruto. Spoilers abaixo.

Por incrível que pareça, Naruto conseguiu se tornar ainda mais forte. Contudo, essa forma nova tem um preço extremamente caro. Afinal, todo esse poder vem em troca da diminuição da própria expectativa de vida dos envolvidos.

Funciona exatamente assim: Naruto e Kurama fazem um pacto por meio do qual, gradualmente, ambos abrem mão do tempo de vida que ainda possuem. Conforme a longevidade estimada diminui, o poder cai.

Enquanto eles não esgotam toda a expectativa de vida que têm, Naruto consegue lutar com um nível de poder inacreditável até mesmo para o auge do Sétimo Hokage. O próprio Sasuke se assustou ao testemunhar esse aumento de força repentino do amigo de longa data.

Enquanto Naruto está no Baryon Mode, ele não pode desperdiçar energia de forma alguma. Qualquer movimento leva à diminuição da expectativa dele e de Kurama. Portanto, estamos falando de uma técnica extremamente arriscada, que só deve ser usada como última opção. Quando a expectativa de vida deles se esgota, você já deve imaginar o que acontece.

Teoricamente, esse modo é um risco para a vida de Naruto. Contudo, quem morre, no caso do Sétimo Hokage e de Kurama, é aquele que tiver toda a expectativa de vida drenada primeiro. Ou seja, pode ser qualquer um dos dois. Se um deles decidir queimar mais da própria força vital do que o outro, será ele quem morrerá primeiro.

Ao contrário de outras formas supremas de tantos personagens, o Baryon Mode exige que o usuário seja tão preciso quanto possível. Somente os golpes mais certeiros podem ser desferidos. Somente uma estratégia perfeita pode ser usada quando se está nessa forma.

Em casos nos quais o oponente também possui uma pequena expectativa de vida, a maior vantagem do Baryon Mode entra em jogo: ao tocar no inimigo, o usuário do Baryon Mode também diminui o tempo de vida estimado para ele. Não há opção melhor para usar contra um Otsutsuki que renasceu num corpo que não o aguenta e está prestes a colapsar.

Novos episódios de Boruto chegam à Crunchyroll aos domingos. Para mais sobre a franquia, confira como o primeiro episódio pode ter enganado todos os espectadores.