Reprodução/Multishow

Música

Artigo

Com mistura de eletrônico e blues, Two Feet cria atmosfera sensual no Lolla

Músico norte-americano foi escalado para substituir Jane's Addiction e surpreendeu

26.03.2022, às 18H43.

Pode um artista, escalado de última hora pra substituir um dos nomes mais tradicionais do rock, colocar a audiência pra curtir no palco principal do Lollapalooza? Two Feet provou que sim. Substituindo Jane's Addiction, na tarde de este sábado, o artista norte-americano mostrou que, ao vivo, sua sonoridade vai muito além da pegada eletrônica que suas faixas mostram nos players de música.

Acompanhado de um DJ e um baterista, Zachary William "Bill" Dess, deu ainda mais evidência as suas características de guitar hero, abusando dos bends bluzeiros, sempre criando uma atmosfera de balada ao pôr do sol que condensou a atenção de um público não muito grande, mas realmente atento, que respondía a todos os estímulos vindos do palco e dançavam como se ninguém estivesse vendo.

O show teve tanta intensidade que nem um persistente problema técnico - um chiado infinito de cabos arruinados - foi capaz de estragar a empolgação que vertia do palco para a plateia e vice-versa. Sem dúvida, um daqueles grandes momentos inesperados que só um festival pode gerar na vida de um artista e também do público.

Durante a hora em que Two Feet esteve no palco, foi interessante perceber os caminhos que o artista trilhou para criar seu próprio estilo sonoro. Antes de seguir carreira solo, o estadunidense tocou em grupos de jazz e blues até desenvolver uma sonoridade com assinatura própria, sexy e estimulante, que flerta com elementos muito importantes dentro do contexto musical alternativo dos últimos anos, sem deixar para trás elementos clássicos do blues e do jazz. Outro ponto da apresentação que também chama a atenção é a forma como o grupo cria e administra diversas atmosferas complexas e dançantes, quase como um DJ que nunca deixa a pista parar.

Enquanto o sol começava a se esconder, banda e público pareciam felizes demais pra sofrer com o fim do show que teve ainda uma bandeira do Brasil enrolada no pescoço do músico e "Go Fuck Yourself", uma de suas músicas mais sensuais, que deixou para trás um rastro de arrepios e lembranças intensas de uma apresentação que não estava programada para acontecer por aqui em 2022.

O Lollapalooza 2022 acontece entre 25 e 27 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. The Strokes, Miley Cyrus, A$AP Rocky, Emicida, Pabllo Vittar e mais nomes movimentam os palcos.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.