Filmes

Lista

5 Filmes pra quem ama Keanu Reeves

Caçadores de Emoção, Bill & Ted e mais

02.09.2019, às 13H08.

Keanu Reeves é um dos grandes atores de ação da atualidade. Recentemente ele foi confirmado em mais uma sequência de Matrix, o quarto filme da franquia, e graças a ele, John Wick virou uma potência da bilheteria. Porém, a estrela de Hollywood sempre trabalhou com diferentes estilos e diretores - participando de clássicos atemporais. Confira uma lista com cinco filmes do ator e, no Omeletv acima, veja ainda mais dicas para quem gosta do trabalho de Reeves: 

Caçadores de Emoção

Dirigido por Kathryn Bigelow o filme mostra Keanu Reeves como Johnny Utah, um agente do FBI que se infiltra em uma gangue de assaltantes de banco de Los Angeles. Ele acaba desenvolvendo uma grande amizade com o carismático líder do grupo, Bodhi (Patrick Swayze), um homem que é viciado em adrenalina. O longa mostra uma rivalidade entre amigos recheada de cenas de surf, festas e com um final tocante. O longa influenciou Velozes e Furiosos, que praticamente repetiu a história, e foi um dos grandes sucessos do início dos anos 90.

Bill & Ted

Uma das comédias mais estranhas e interessantes já criadas. Ao mesmo tempo que mostra dois protagonistas totalmente sem noção, o filme também faz referências a grandes figuras históricas e a filmes clássicos como O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman. A história do primeiro filme mostra Bill (Alex Winter) e Ted (Keanu Reeves), dois jovens que sonham em fazer uma banda de rock. Porém, para continuar com seu sonho, eles precisam passar de ano no colégio e devem entregar o trabalho de história mais incrível possível. Então, um viajante do tempo (George Carlin) dá uma máquina do tempo pra eles buscarem figuras histórias para contar suas próprias histórias. É comédia, ficção, história ao mesmo tempo. O filme é muito querido pelos fãs e em 2020 ganhará uma continuação.

Velocidade Máxima

Um dos melhores filmes de ação da história, a premissa é muito simples: uma bomba foi colocada em um ônibus e, caso ele ande a menos de 80 km/h, ele irá explodir. Reeves interpreta o policial responsável por impedir o desastre e atua ao lado de Sandra Bullock, que é pessoa dirigindo o veículo. O longa foi um sucesso na época e ganhou uma sequência pouco tempo depois. Contudo, Reeves decidiu ficar de fora da continuação e foi substituído por Jason Patric – e o filme foi um fracasso de bilheteria e crítica.

Doce Novembro/A Casa do Lago

Apesar de ser conhecido pelos filmes de ação, Keanu Reeves também se arrisca bastante no drama. Nesses filmes o ator faz par romântico com Charlize Theron no primeiro e repete a parceria de Velocidade Máxima com Sandra Bullock no segundo. Os dois filmes foram sucessos de público e de crítica e mostram que o ator sempre se arrisca em diferentes gêneros.

Bata Antes de Entrar

O ator arrisca mais uma vez ao estrelar um terror dirigido por Eli Roth. No filme ele interpreta um homem que está sozinho em casa após sua esposa e filho saírem para uma viagem. Então, duas mulheres aparentemente inocentes pedem abrigo e começam a seduzi-lo. É nesse momento que começam os problemas e elas tentam mata-lo de qualquer jeito. Apesar de não ter estilo para fazer terror, o ator se diverte nessa atuação e vende muito bem um vilão do filme.