Hellboy/Lionsgate/Reprodução

Filmes

Lista

Hellboy | 6 pontos para prestar atenção no trailer

Filme estreia em abril

01.03.2019, às 11H23.
Atualizada em 19.03.2019, ÀS 15H41

O segundo trailer de Hellboy (veja aqui)  traz mais elementos para entender como será o reboot, que coloca o protagonista para enfrentar Nimue, a Rainha de Sangue. Confira seis pontos da prévia para prestar atenção:

Mudança de tom

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

O primeiro trailer do filme desagradou muitos fãs justamente pelo foco na comédia. Embora Hellboy seja um personagem irônico, o humor não parecia no lugar, nem condizer com o nível da ameaça da vilã de Milla Jovovich. A segunda prévia, porém, já adiciona mais drama e ação, perceptível até na escolha da trilha - o que antes era "Mony Mony", do Billy Idol, agora é "Smoke On The Water", do Deep Purple.

O ator David Harbour já havia adiantado que o filme teria um clima que mistura Deadpool e Logan (saiba mais) e esse trailer certamente se aproxima mais dessa definição.

Referências à Era Arturiana

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

Elementos da Era Arturiana, brevemente mostrados no primeiro trailer, agora ganham um pouco mais de atenção. Hellboy aparece brandindo a mítica Excalibur em algumas cenas, mais sobre a origem de Nimue (“uma feiticeira do século V”, como explica o Professor Bruttenholm), cavaleiros aqui e ali. Agora, sim, são perceptíveis elementos da série "Caçada Selvagem".

Criaturas tiradas das páginas de "Caçada Selvagem"

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

O novo trailer também mostra mais criaturas, muitas delas retiradas da série "Caçada Selvagem", como a bruxa Baba Yaga e o grupo de gigantes. Além deles, mostra-se também a transformação de Ben Daimio, o personagem de Daniel Dae Kim, em uma espécie de leopardo e diferentes monstros assombrando Londres.

Nascimento de Hellboy

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

Embora já se saiba que o nascimento de Hellboy não será o ponto de partida desta história, como fez Guillermo del Toro no filme de 2004, esse momento emblemático da origem do personagem definitivamente não ficará de fora do novo filme. No trailer, podemos ver a nova versão da cena, com a presença de oficiais nazistas e a apreensão do Professor Bruttenholm com a pequena criatura. 

Relação com Professor Bruttenholm

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

Interpretado agora por Ian McShane, o Professor Bruttenholm continuará sendo uma figura difícil para o protagonista. O trailer dá apenas uma prévia da relação entre mentor e protagonista (“você me transformou em uma arma”, afirma Hellboy em determinado momento), mas McShane já adiantou que será um pouco diferente do primeiro filme. "É um pouco como uma batalha psicológica contra o Hellboy. Tem um momento importante no filme quando Hellboy acredita que está lutando contra o seu próprio povo. Então, ele é usado por aqueles que pertencem, como eu."

Intenções de Nimue

Hellboy/Lionsgate/Reprodução

Ao que parece, a vilanesca personagem que quer unir o mundo humano com o dos monstros será uma espécie de tentação para Hellboy. "Por que você luta por aqueles que o temem e odeiam? Você foi feito para isso. [...] Seja meu rei. Nós devemos ficar juntos", afirma na prévia. Nimue promete um novo Éden, mas o resultado não parece lá muito promissor.