Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte II/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Harry Potter | Site de JK Rowling nega existência de projeto de série de TV

HBO Max e Warner Bros. também negaram que há seriado em desenvolvimento

01.02.2021, às 15H26.

Recentemente, um relato do Hollywood Reporter afirmou que a HBO Max estava discutindo a possibilidade de uma série de TV de Harry Potter. Agora, o site oficial de J.K. Rowling, a autora da saga, afirma que não há projeto algum sendo desenvolvido.

Um rumor que surge com frequência gerou burburinho novamente essa semana, dessa vez por conta de uma matéria ‘exclusiva’ do Hollywood Reporter que afirmava que uma série live-action de Harry Potter estava em estágios iniciais de desenvolvimento na HBO Max”, fala a nota. “No mesmo artigo, há uma declaração da HBO Max e da Warner Bros esclarecendo que não há série alguma em desenvolvimento no estúdio e nem na plataforma de streaming. Apesar da máquina de rumores ter pego força, podemos confirmar que não há planos para uma série de TV de Harry Potter”.

O relato inicial não dava detalhe algum sobre trama ou sequer equipe criativa para o suposto projeto. Considerando que tanto a Warner Bros. quanto a HBO Max também negaram o seriado, é melhor tratar sua existência como um mero rumor, sem muita base.

Os sete livros da franquia Harry Potter foram adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora na franquia derivada Animais Fantásticos, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 1930.