Harry Potter/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Harry Potter | J.K. Rowling indica novo projeto de A Criança Amaldiçoada

Plano do estúdio é adaptar a história de A Criança Amaldiçoada

05.09.2019, às 17H42.
Atualizada em 05.09.2019, ÀS 18H31

[Atualização] J.K. Rowling confirmou que há algum projeto de A Criança Amaldiçoada em desenvolvimento, mas o Pottermore diz que não é um filme. Com isso, fica a dúvida se a autora está trabalhando em outro livro, série de TV ou mesmo um novo projeto da peça de teatro:

Um novo rumor do site We Got This Covered afirma que a Warner quer fazer um novo filme de Harry Potter, com a volta do trio original Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. A ideia, segundo o site, é adaptar a peça de teatro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, que mostra os filhos do trio e de Draco Malfoy indo para Hogwarts.

O site cita como suas fontes as mesmas que falaram sobre o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan, a série de She-Hulk na Marvel e a sequência de Aladdin. Como a história é dividida em duas partes, o projeto deve ser feito em dois filmes.

A história se passa 19 anos após os acontecimentos de Harry Potter e as Relíquias da Morte, mostrando Harry aos 40 anos trabalhando como auror no Ministério da Magia e casado com Gina. Hermione é ministra da magia e casada com Rony, que cuida da loja Gemialidades Wesley. A paz dos bruxos termina quando Alvo Severo, filho mais novo de Harry, vai para Hogwarts, e o "menino que sobreviveu" volta a sentir dores em sua cicatriz na testa.

Esse não é o primeiro rumor sobre uma adaptação aos cinemas da peça de teatro. O mesmo rumor surgiu em 2016 e 2017, época em que foi rapidamente desmentido por J.K. Rowling. Fique ligado no Omelete para saber mais sobre o caso.

 A franquia Harry Potter conta sete livros, adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora nos derivados Animais Fantásticos e Onde Habitam, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento.