Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Games
Notícia

Fãs descobrem cláusula da Ubisoft que pede para que jogos sejam destruídos

Jogadores que não cumprirem com os termos de uso também devem destruir seus jogos

2 min de leitura
IP
07.07.2025, às 19H38.

Um usuário no X (antigo Twitter), revelou no último domingo (06), uma parte dos termos de uso da Ubisoft, que em caso da empresa opte por não continuar oferecendo suporte a um determinado jogo, o usuário precisa destruir todas as cópias que possui do título. 

Ou seja, caso um jogador tenha The Crew em mídia física, além de desinstalar o jogo, o usuário precisaria destruir a mídia física do título de corrida descontinuado pela Ubisoft. Vale destacar que a cláusula também diz que caso o jogador não cumpra com alguma parte dos termos de uso, será preciso desinstalar o título e fazer o mesmo procedimento.

Vale destacar que essa cláusula não é exclusiva da Ubisoft, e aparece em outras empresas também. Entretanto, a situação chama mais atenção devido ao fato da empresa ter descontinuado vários jogos nos últimos anos, como no caso de The Crew, que por ser online, tornou o título inutilizável, algo que rendeu até mesmo um processo contra a empresa em 2024.

Além de The Crew, o fracasso mais recente da Ubisoft, XDefiant, também foi descontinuado em 2024, e teve o encerramento definitivo dos servidores em 3 de junho de 2025. Assim como o jogo de corrida, ele também não possuía um modo offline, deixando quem possui o título, impossibilitado de jogar.

 Na época, com o fechamento do jogo, os estúdios de produção em São Francisco e Osaka foram fechados, e a filial em Sydney foi reduzida, impactando 277 funcionários nessa reformulação da empresa. 

No lado da Sony, recentemente também tivemos o fracasso de Concordque também teve os servidores encerrados e o Firewalk Studios encerrado como consequência do péssimo desempenho do jogo. 


 

Webstories