Depois de um dos piores lançamentos na história dos games, Concord está de volta – ou quase isso. O multiplayer foi colocado no ar novamente por um grupo de fãs, que conseguiu rodar partidas do game em servidores privados após alguns meses de trabalho. Apesar do projeto parecer inofensivo, os responsáveis temem retaliação da Sony.
Divulgação/Sony
"O projeto ainda é um trabalho em progresso. É jogável, mas com muitos bugs. Uma vez que nossos servidores estiverem totalmente configurados, faremos alguns testes", disse o desenvolvedor Red no Discord.
O começo promissor, entretanto, pode não ir tão longe: a Sony já começou a derrubar os vídeos de gameplay "irregular" que foram publicados pela equipe de desenvolvimento, fazendo com que os convites para testes sejam interrompidos temporariamente. Parece natural que o próximo passo seja de ameaçar o projeto judicialmente, interrompendo de vez o seu desenvolvimento.
Concord foi lançado em agosto de 2024 sob uma tonelada de ceticismo. Mais um hero shooter não era a maior necessidade da base de jogadores do PlayStation 5, ainda mais com um preço alto. Não à toa, o game ficou no ar por praticamente um mês antes de ser desligado; a desenvolvedora Firewalk foi fechada no mesmo ato, e jogadores tiveram direito a reembolso.