Em mais um esforço para afastar a base de fãs do próprio jogo, Randy Pitchford, o CEO da Gearbox, defendeu que a performance de Borderlands 4 no PC está exatamente da forma que deveria ser. Desde seu lançamento, o game vem recebendo críticas por conta da altíssima demanda de processamento em computadores, o que resultou em uma chuva de avaliações negativas no Steam.
"Borderlands 4 é um jogo premium feito para gamers premium [...] Se você está tentando dirigir um caminhão com o motor de um soprador de folhas secas, você vai ficar desapontado", disse Pitchford nas redes sociais.
"Por favor, aceite que o jogo está fazendo muitas coisas e rodando de forma otimizada, e que você deve aceitar algumas trocas entre quadros por segundo, recursos e resolução, ou vai continuar se desapontando", complementou.
Pitchford, vale lembrar, também teve uma declaração polêmica a respeito da precificação do game — que, à época, ainda nem tinha preço oficial. Ele defendeu altos preços na indústria, e cravou que os verdadeiros fãs iriam encontrar uma forma de comprar o jogo.
Borderlands 4 está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.