Filmes

Notícia

WiFi Ralph | Corrida mortal foi feita com coreógrafo de Baby Driver

Diretores revelam que se inspiraram em Mad Max e Velozes e Furiosos

08.12.2018, às 12H21.

Em certo ponto, WiFi Ralph coloca Ralph e Vanellope para disputar uma corrida mortal. No painel do longa na CCXP18, os diretores Rich Moore e Phil Johnston explicaram o processo por trás da sequência.

Os cineastas explicaram que queriam criar uma cena com ação realista. Para isso convidaram Jeremy Fry, responsável pelas cenas de ação de Em Ritmo de Fuga, para coreografar a cena.

Além disso, os animadores também tiveram que passar por aulas de volante para aprenderem manobras insanas na vida real, cantando pneu e tudo mais. Por fim, toda a cena é inspirada em Mad Max e Velozes e Furiosos.

Na trama, Ralph, o ex-vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”.

Com direção de Rich Moore Phil Johnston, o filme chega ao Brasil em 3 de janeiro de 2019. Já a CCXP18 acontece entre 6 e 9 de janeiro de 2018 no São Paulo Expo.