Hayao Miyazaki se desculpou com Masaki Suda por The Boy and the Heron. No novo filme do mestre da animação, seu primeiro após uma década, o ator interpreta um personagem que o próprio Miyazaki descreveu como "estranho".
Em uma conversa com o músico Kenshi Yonezu, Suda conta [via EW]: "Ele me falou: 'Me desculpe pelo papel tão estranho.' Mas não foi um problema. É minha segunda vez trabalhando em uma animação, e eu assistia a vídeos de garças para entender os sons que elas fazem."
The Boy and the Heron acompanha um jovem garoto chamado Mahito, que está em luto após a morte de sua mãe, quando é levado pelo pai para morar com a madrasta. Ainda se acostumando à nova realidade, o garoto encontra uma estranha garça cinza (personagem de Suda), uma criatura que o leva a outro mundo compartilhado por vivos e mortos.
O filme tem estreia prevista para 8 de dezembro nos Estados Unidos e Canadá. Ainda não há previsão para o longa chegar à América Latina.
*****
Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)
Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!