Hayao Miyazaki em documentário sobre o Studio Ghibli (NHK/Reprodução)

Créditos da imagem: Hayao Miyazaki no Studio Ghibli (NHK/Reprodução)

Mangás e Animes

Notícia

The Boy and the Heron não é último filme de Hayao Miyazaki, diz VP do Ghibli

Diretor já tem ideias para seus próximos projetos

Omelete
1 min de leitura
08.09.2023, às 13H39

Após anos sendo apresentado como o "último filme de Hayao Miyazaki", The Boy and the Heron estreou no festival de Toronto com uma boa notícia: o mestre continua. A notícia foi dada pelo vice-presidente do Studio Ghibli, Junichi Nishioka.

Segundo o jornalista Eli Glasner, da CBC News, Nishioka não só disse que The Boy and the Heron não é o último filme de Miyazaki como também afirmou que "ele está chegando ao escritório com novas ideias".

The Boy and the Heron abriu o Festival de Toronto, seguido de uma homenagem a Miyazaki no Festival de Cinema de San Sebastian, que exibirá o longa em 22 de setembro. A estreia oficial no ocidente está prevista para 8 de dezembro, nos Estados Unidos e Canadá. Ainda não há previsão para o longa chegar à América Latina.

Leia a sinopse: "Um jovem garoto chamado Mahito anseando pela sua mãe se aventura em um mundo compartilhado entre vivos e mortos. Ali, a morte encontra um fim e a vida acha um novo começo. Uma fantasia semi-autobiográfica sobre vida, morte e criação, em tributo à amizade, da mente de Hayao Miyazaki."

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.