Filmes

Notícia

The Boy and the Heron, novo filme de Hayao Miyazaki, tem recepção morna nos EUA

Longa ainda não tem previsão de estrear no Brasil

Omelete
2 min de leitura
08.09.2023, às 12H52

O aguardado The Boy and the Heron (How do You Live), novo filme de Hayao Miyazaki após uma década, recebeu as primeiras críticas na gringa. A animação do Studio Ghibli teve uma recepção morna no ocidente e dividiu opiniões.

Confira algumas opiniões dos principais veículos estrangeiros:

  • Variety: "Fiel à sua tradição, The Boy and The Heron se mostra imprevisível, mas também está no âmbito dos trabalhos anteriores de Miyazaki, o que é, ao mesmo tempo, reconfortante e um pouco decepcionante. Ele nada fez para manchar sua filmografia. Mas ele também não a expandiu como fez A Viagem de Chihiro".
  • Deadline: "Embora possa não ser o lançamento mais forte do Studio Ghibli, ainda é importante. O retorno de Miyazaki após um hiato de uma década serve como um lembrete da visão e do talento artístico únicos que ele traz para o mundo da animação. Quer você saia encantado ou perplexo, uma coisa é certa: o impacto de Miyazaki na forma de arte permanece incomparável".
  • Hollywood Reporter: "O filme pode ser lido de muitas maneiras, mas, fundamentalmente, funciona como uma representação sincera da resiliência face ao conflito e à dor, um apelo gentil para encontrar amigos e aliados de confiança, para avançar e trazer humanidade e compreensão ao mundo."
  • Collider: "Em uma carreira cheia de surpresas contínuas, a maior surpresa de The Boy and the Heron pode ser o quão mágico e único seu trabalho ainda parece depois de todos esses anos. Isso consolida Miyazaki como um talento que será considerado um dos maiores diretores de todos os tempos, independentemente de quando ele decidir desistir."
  • Vanity Fair: "O impacto emocional de O menino e a garça é uma afirmação emocionante do propósito cósmico, mesmo em meio à tristeza e à ruína. Mas é entregue depois de muita digressão, o que pode fazer com que este filme do canto do cisne pareça mais uma coleção das ideias díspares e anteriormente não utilizadas de Miyazaki do que um filme discreto com uma missão focada."
  • The Daily Best: "The Boy and the Heron é um testemunho glorioso de tudo o que Miyazaki faz. Ele mistura o conforto e a confiabilidade de um álbum de grandes sucessos com a ousada direção visionária de um álbum experimental e emocionante de um artista no auge de seus poderes."

The Boy and the Heron tem estreia prevista para 8 de dezembro nos Estados Unidos e Canadá. Ainda não há previsão para o longa chegar à América Latina.

*************

Fique ainda mais por dentro da nossa comunidade: entre no nosso canal no Telegram(t.me/omelete) e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.