Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

The Batman | Matt Reeves cita inspiração em Taxi Driver

Diretor fala sobre o tom investigativo do longa

22.08.2020, às 21H59.
Atualizada em 22.08.2020, ÀS 22H19

Além da já-mencionada inspiração em Chinatown, o diretor Matt Reeves revelou que The Batman também teve influência de Taxi Driver: Motorista de Taxi, clássico de 1976 de Martin Scorsese. A declaração foi feita durante o DC FanDome, onde o cineasta foi questionado sobre suas referências para o longa. 

Reeves inicialmente citou a HQ Ego, de Darwyn Cooke, por ser uma história que o Batman confronta seu lado sombrio. Passando então para referências cinematográficas, o diretor mencionou Chinatown, Operação França e Taxi Driver.

Reeves explicou que as influências são, em grande parte, por seus elementos noir e clássico, que se assemelham com a série de assassinatos que Batman investigará no filme. Em um vídeo recente do Professor Hessel, analisamos Chinatown para entender o que Matt Reeves pode buscar no filme de 1974 para fazer a sua versão do Homem-Morcego. Confira:

Taxi Driver é notavelmente uma das maiores influências de outro recente longa da DC, o Coringa de Todd Phillips

Com a alteração na data causada pela pandemia de coronavírus, The Batman agora tem estreia marcada para 1º de outubro de 2021. 

O DC FanDome acontece neste sábado (22) e terá 24 horas de duração, trazendo novidades dos lançamentos mais aguardados da DC, como Mulher-Maravilha 1984The Batman e o Snyder Cut. Acompanhe a nossa cobertura no site, nas redes e no Youtube do Omelete.