Mais cedo noticiamos que o ator Jason Momoa está em supostas negociações para estrelar o novo filme de Street Fighter, de acordo com o Deadline. Agora, o insider "Apocalyptic Horseman", no X/Twitter, informa que o astro de Aquaman pode viver ninguém menos que Blanka no longa-metragem.
Ele informa ainda que o ator Roman Reigns está cotado para ser Akuma no filme. Outros nomes que o Deadline mencionou são Noah Centineo e Andrew Koji, que podem viver, respectivamente, Ken e Ryu.
Ken e Ryu são considerados protagonistas dos games de luta da Capcom. Akuma é um dos "mestres" de Ryu e também um lutador demoníaco. Já Blanka é conhecido por ser o lutador brasileiro da saga, com aparência bestial e vivendo no Amazonas.
O insider em questão foi responsável por apontar que Koji e Centineo já estavam em negociações para estrelar o filme, antes mesmo de o Deadline mencionar nesta semana.
O projeto da Sony seria, inicialmente, comandado por Danny e Michael Philippou, dupla de irmãos que dirigiu o terror Fale Comigo, mas ambos deixaram a equipe após diferenças criativas e estava agendado para 19 de março de 2026.
Os direitos da franquia Street Fighter foram comprados pela Legendary, produtora responsável por títulos que vão de Godzilla vs. Kong e Duna no cinema a Carnival Row no streaming. O estúdio vai colaborar com a Capcom, empresa responsável pelos lançamentos dos games de Street Fighter, em futuros projetos. Ainda não há detalhes sobre a trama da nova adaptação.
Iniciada em 1987, a franquia Street Fighter já vendeu mais 50 milhões de unidades ao redor do mundo, em diversas plataformas. O jogo mais recente da saga que tem personagens como Ryu, Ken e Chun-Li, Street Fighter 6, teve lançamento em 2 de junho de 2023 e se tornou um dos maiores sucessos dos games do gênero.
Nas telas, a franquia teve menos sorte: os filmes Street Fighter: A Última Batalha (1994) e Street Fighter: A Lenda de Chun-Li (2009) não foram bem-sucedidos nas bilheterias, apesar da presença de astros como Jean-Claude Van Damme e Michael Clarke Duncan no elenco.