Filmes

Notícia

Possível greve de atores não prejudicará Tintim

E Spielberg diz que quer começar a filmar biografia de Lincoln no início de 2009

13.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 16.02.2018, ÀS 20H09

Aqui no Omelete você soube que Steven Spielberg e Peter Jackson dirigirão um filme cada da trilogia 3D que adapta as histórias de Tintim. O primeiro está nas mãos de Spielberg, e agora sai a informação de que as filmagens devem começar o mais breve possível no segundo semestre.

Segundo a revista alemã FOCUS, Spielberg disse que a eventual greve de atores em julho não atrapalhará a produção, por ser um projeto de animação rodado com captura de movimentos - e, como tal, fora da jurisdição do sindicato de atores. Outra revista, a ScreenDaily, já pensa mais adiante e disse que Spielberg começará a produção de sua enrolada cinebiografia de Abraham Lincoln no início de 2009, assim que terminar Tintim.

Na trama de O Segredo do Licorne, o primeiro álbum a ser adaptado na trilogia de filmes, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas...

Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. O primeiro filme deve ficar pronto em 2009. Peter Jackson assume o segundo, O Tesouro de Rackham, o Terrível. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Spielberg e Jackson produzem com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson, casa de efeitos especiais da série O Senhor dos Anéis.

Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.

Compre aqui os álbuns (republicações pela Cia das Letras)

Leia mais sobre Tintim

tintim