May the 4th | Todas as produções de Star Wars disponíveis no Disney+

Filmes

Lista

May the 4th | Todas as produções de Star Wars disponíveis no Disney+

Curta o seu 4 de maio com a nossa lista de roupas, consumíveis e, claro, muitos filmes e séries

Omelete
8 min de leitura
04.05.2024, às 10H00.

O Star Wars Day chegou, e nada melhor do que celebrar o 4 de maio revisitando as diversas facetas do universo de fantasia e ficção científica criado por George Lucas. Sem contar a infinidade de livros e quadrinhos, Star Wars possui dezenas de disponíveis no Disney+ para revisitarmos e os mais variados produtos temáticos.

Vem com a gente que vamos te guiar por essa jornada:

PRODUÇÕES

O universo Star Wars possui incontáveis produções. Além das três trilogias principais, dos anos 70, 2000 e 2010, a franquia ganhou filmes derivados, séries que abordam diferentes cantos da galáxia e muitas animações destinadas a todos os públicos. Confira abaixo tudo o que você pode encontrar de Star Wars no Disney+.

Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977)

O primeiro filme da saga Star Wars apresenta o jovem fazendeiro Luke Skywalker (Mark Hamill), que é empurrado para uma galáxia de aventura quando intercepta um pedido de socorro da princesa Leia (Carrie Fisher). O evento o lança em uma missão ousada para resgatá-la das garras de Darth Vader (David Prowse) e do Império do mal.

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-ataca (1980)

No segundo filme da trilogia original, Han Solo (Harrison Ford) e a Princesa Leia são perseguidos pelo Império. No mesmo período, Luke inicia seu treino como um Jedi com o Mestre Yoda (Frank Oz), antes de enfrentar Darth Vader e descobrir sobre o seu passado. Os rebeldes são separados após o ataque imperial no planeta Hoth.

 

Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983)

No episódio VI, o Império se prepara para esmagar a Rebelião com uma Estrela da Morte mais poderosa, enquanto a frota dos Rebeldes planeja um ataque maciço contra a estação espacial. Luke Skywalker enfrenta Darth Vader em um duelo diante do terrível Imperador.

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999)

Apesar de ter sido lançado após a trilogia original, o Episódio I marca o início de tudo. O filme conta a história de como os Cavaleiros Jedi Obi-Wan Kenobi (Ewan Mcgregor) e Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) encontram Anakin Skywalker (Jake Lloyd), uma criança prodígio de 9 anos excepcionalmente poderosa na Força.

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones (2002)

Após receber a missão de proteger a Senadora Amidala (Nataile Portman), Anakin Skywalker (Haydeen Christensen) descobre o seu amor por ela, do mesmo modo que vai conhecendo seu lado sombrio. Obi-Wan Kenobi descobre um exército de clones à medida que a Galáxia caminha para uma grande guerra.

Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005)

As Guerras Clônicas estão se espalhando pela Galáxia, o Lorde Sith (Ian McDiarmid) assume o controle dela e, após converter Anakin Skywalker para o Lado Negro, o novo aprendiz se torna Darth Vader. Obi-Wan Kenobi enfrenta seu amigo em um duelo de sabres de luz.

Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força (2015)

No primeiro filme da última trilogia, após o surgimento de uma nova ameaça para a galáxia, Rey (Daisy Ridley), uma catadora de sucata, e Finn (John Boyega), um soldado imperial desertor, devem se juntar a Han Solo e Chewbacca para procurar a única esperança de restaurar a paz na galáxia.

Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedis (2017)

A jovem Rey encontra o mítico e recluso Luke Skywalker (Mark Hammil) em uma ilha isolada. A jovem busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre Jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren (Adam Driver) se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.

Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (2019)

O último filme da trilogia mostra uma guerra iminente entre a Rebelião e o Império. Com o retorno do Imperador Palpatine, a Resistência toma a frente da batalha. Treinando para ser uma completa Jedi, Rey se encontra em conflito com passado e futuro, e teme pelas respostas que pode conseguir com Kylo Ren.

Star Wars Vintage: A Caravana da Coragem (1984)

Em Star Wars Vintage: A Caravana da Coragemos Ewoks retornam para ajudar duas crianças a encontrarem os seus pais. O acidente da nave estelar da família Towani na lua florestal de Endor e a separação de duas crianças de seus pais desencadeia uma aventura que leva Cindel Towani, de quatro anos de idade, e seu irmão mais velho, Mace, ao mundo desconhecido dos Ewoks.

Star Wars Vintage: Uma Aventura Ewoks - A Batalha de Endor (1985)

Um exército de saqueadores do mal, liderado pelo imponente Rei Terak e sua astuta bruxa, Charal, ataca a vila Ewok e captura muitos deles. Wicket e a jovem Cindel conseguem escapar e fogem para a floresta, onde encontram uma criatura peluda chamada “Teek”, que os leva a uma casa abandonada que pertence a Noa, um velho eremita rabugento. Quando os saqueadores atacam novamente, eles capturam Cindel, então Noa, Wicket e Teek devem correr para salvar a garota e os Ewoks da fortaleza escura do Rei Terak.

Rogue One: Uma História de Star Wars (2016)

Em uma época de conflito, um grupo de heróis improváveis se une em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, a maior arma de destruição do Império.

Han Solo: Uma História de Star Wars (2018)

Embarque na Millennium Falcon em uma aventura totalmente nova com o salafrário mais amado da galáxia. Em meio a uma série de peripécias no sombrio submundo do crime, Han Solo conhece seu futuro co-piloto Chewbacca e encontra o apostador Lando Calrissian.

The Mandalorian

Grande sucesso do Disney+, The Mandalorian conta com três temporadas completas na plataforma e apresenta Din Djarin/O Mandaloriano, um guerreiro solitário que trabalha como caçador de recompensa. Em suas aventuras, ele encontra Grogu, uma criatura estranha e muito simpática, que se torna sua grande aliada. Juntos, eles embarcam em uma jornada pelos territórios esquecidos da galáxia, logo após a queda do Império e antes da criação da temida Primeira Ordem.

O Livro de Boba Fett

Star Wars: Sons da Galáxia

Star Wars: Sons da Galáxia explora o ambiente de uma galáxia muito, muito distante através de temas como encantamento, entusiasmo e outras curiosidades. Embarque no zumbido do planeta Coruscant durante a hora mágica, ouça o lado da luz da Força enquanto Rey se conecta ao passado Jedi, e observe a ressonância dos duelos de sabre de luz. Experimente os sons nostálgicos de Star Wars de toda a franquia.

Andor

Andor se passa antes dos acontecimentos do filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016) e explora uma nova perspectiva da galáxia de Star Wars, focando na jornada de Cassian Andor (Diego Luna). A série apresenta a crescente rebelião contra o Império e como as pessoas e planetas se envolveram. Em uma era repleta de perigos, enganos e intrigas, Cassian embarcará no caminho que está destinado a torná-lo em um herói rebelde.

Obi-Wan Kenobi

Baseado no famoso personagem de Star Wars, a série acompanha as aventuras de Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor), uma década depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. A trama começa com Obi-Wan cuidando de Luke Skywalker à distância no planeta Tatooine enquanto vive exilado no planeta. Luke vive com seus tios Owen (Joel Edgerton) e Beru Whitesun (Bonnie Plesse), dois fazendeiros que se esforçam para dar uma vida normal para o futuro Jedi. Porém, Obi-Wan sabe do perigo iminente que o menino está exposto com seu pai foragido esperando o momento para atacar.

Star Wars: Ahsoka

A série acompanha a ex-cavaleira Jedi, Ahsoka Tano (Rosario Dawson), uma formidável guerreira e líder respeitada que investiga uma ameaça emergente vinda do Almirante Thrawn (Lars Mikkelsen). A história se passa após a queda do Império, alguns anos depois dos eventos de Star Wars Episódio VI: Retorno de Jedi (1983), o último filme da trilogia clássica.

Star Wars: A Guerra dos Clones (2008)

Nesta animação de 2008, enquanto as Guerras Clônicas varrem a galáxia, Anakin Skywalker e sua nova Padawan, Ahsoka Tano, embarcam em uma missão perigosa para resgatar o filho sequestrado do líder criminoso Jabba, the Hutt. O renegado Conde Dookan, contudo, está determinado a garantir que eles falhem e, com seu assassino mortal Asajj Ventress à espreita, essa se torna uma missão com sérias consequências.

Star Wars: A Guerra dos Clones

Originada do longa (2008) de mesmo nome, a série de animação digital sofisticada e de qualidade cinematográfica complementa a história de Star Wars com os personagens clássicos vivendo aventuras novas e repletas de ação, na eterna batalha entre o bem e o mal numa galáxia muito distante.

Star Wars Rebels

É um tempo sombrio na galáxia enquanto o Império Galáctico continua fortalecer seu domínio sobre o povo através da opressão e do medo, obrigando alguns poucos e corajosos indivíduos a se unirem na resistência. A tripulação da nave espacial fantasma defende aqueles que não podem lutar por si mesmos, fornecendo a faísca para uma rebelião.

Star Wars: Blips

Star Wars: Blips mostra BB-8 em sua própria série de curtas animados, apresentando heróis do universo Star Wars como Chewbacca, C-3PO e, claro, R2-D2. Junte-se a BB-8 enquanto ele se esquiva de stormtroopers e anda na Millennium Falcon com Chewie.

Star Wars: A Resistência

Depois de ser recrutado por Poe Dameron para se juntar à Resistência e espionar a Primeira Ordem, o piloto de sucesso Kazuda “Kaz” Xiono se perde quando ele e o BB-8 estão estacionados a bordo de uma grande estação de reabastecimento de aeronaves chamada Colossus. Ele se esforça para manter seu disfarce como mecânico e se envolve comicamente com os pilotos Ace, piratas saqueadores e o misterioso dono do Colussus. Sua investigação o levará cada vez mais perto de descobrir o que a Primeira Ordem planejou para a galáxia.

LEGO Star Wars: All-Stars

Lego Star Wars: All Stars é uma série animada que apresenta versões LEGO dos mais recentes heróis e vilões da famosa galáxia. Agora, novos rostos se unem a personagens icônicos como, Kylo Ren, R2-D2, Han Solo, Chewbacca, Lando Calrissian, BB-8 e General Leia. Ambientada em diferentes eras da franquia Star Wars, a animação conta a história de outros parentes da família Freemaker, incluindo seus pais Pace e Lena durante o tempo de Solo, e a filha de Zander, Moxie, durante o Episódio VII e Episódio VIII.

Star Wars: Visions

Essa antologia de curtas animados de todo o mundo celebra a mitologia de Star Wars através de diferentes perspectivas culturais.

Star Wars: Histórias dos Jedi

Em formato de antologia, a série traz a história de dois personagens: Ahsoka Tano e Conde Dooku – que era Jedi e se converteu em Lord Sith. Os dois serão testados enquanto tomam decisões que determinarão os destinos deles entre o heroísmo ou a vilania.

Star Wars: The Bad Batch

Star Wars: The Bad Batch segue os clones de elite e experimentais do Bad Batch (introduzidos pela primeira vez em Star Wars: A Guerra dos Clones) enquanto eles encontram seu caminho em uma galáxia em rápida mudança. Os membros do Bad Batch fazem parte de um esquadrão único de clones que variam geneticamente de seus irmãos no Exército de Clones, e cada um possui uma habilidade excepcional e singular que os torna soldados extraordinariamente eficazes e uma tripulação formidável.

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi

Star Wars: Aventuras dos Jovens Jedi, que é destaque por ser a primeira produção da Lucasfilm voltada para o público pré-escolar. A série é ambientada durante a era da Alta República e gira em torno de um grupo de jovens Jedi que, enquanto estudam os caminhos da Força, exploram a Galáxia, ajudam os cidadãos e criaturas em perigo e, no processo, aprendem habilidades valiosas e que são necessárias para se tornar um Jedi.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.